06 maio 2025 | 00:00:40

Neta de Aviación, Desert Flower conquista os 1000 Guinéus (G1)

Potranca da Godolphin é a melhor potranca da Europa.


Desert Flower brilhou nos 1000 Guinéus (G1) de Newmarket.

Imagem: Joe Giddens/The Guardian

Num final de semana inesquecível para as conexões da Godolphin e poucas horas antes de a Fazenda Mondesir brilhar, intensamente, no Grande Prêmio São Paulo, houve um resultado, em pistas britânicas, que, no domingo (4), colocou em contato, a história das duas coudelarias.

Até então invicta em 4 corridas, Desert Flower, uma neta da brasileira Aviación (esta uma Know Heights, ganhadora de G1 e crioula da Fazenda Mondesir) rendeu à Godolphin, o troféu dos 1000 Guinéus (G1), em 1.600m na raia de grama de Newmarket, para potrancas de 3 anos.

Sob montaria de William Buick e treinamento de Charlie Appleby, Desert Flower ratificou sua condição de melhor fêmea, de sua geração, na Europa. A outra competidora que postulava tal posição, Lake Victoria, não passou da sexta colocação.

Filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), Desert Flower percorreu a milha no tempo de 1:36.81. Conforme antecipado, chega à marca de 5 vitórias em 5 saídas.

Mais notícias

Troféu Mossoró: em entrevista, Luiz Antônio Ribeiro Pinto analisa novo regulamento

Vice-Presidente da ABCPCC concedeu entrevista à jornalista Karol Loureiro, do website Falando de Turfe, e abordou as novas regras da principal premiação do turfe brasileiro.

Schweinsteiger vai até a Gávea e levanta prova de G3

Alazão do Haras Rio Iguassu prevaleceu no GP Hipódromo da Gávea (gr.III).

Em final de emoção, Limited Edition brilha no Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos viajou até Cidade Jardim para conquistar sua primeira vitória de graduação máxima.