08 maio 2018 | 00:39:13

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.


Billesdon Brook venceu com autoridade.

Imagem: Racing Post

Um dia após a vitória de Saxon Warrior no 2000 Guineas (gr.I), foi a vez de Billesdon Brook, descendente de Champs Elysees e Coplow – esta uma filha do nosso conhecido Manduro (Monsun) – criada na Grã-Bretanha por Stowell Hill Partners e de propriedade de Pall Mall Partners & Partners, vencer o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, disputado no domingo (7) em Newmarket.

Conduzida por Sean Livery, Billesdon Brook superou a francesa Laurens (Siyouni) por 1 corpo e ¾. Melhor potranca de 2 anos da Europa, em 2017, Happily (Galileo), que figurava como favorita dos apostadores, teve de se contentar com a terceira colocação.

Treinada por Richard Hannon, Billesdon Brook obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhadora do Prestige Stakes (gr.III), percorreu a milha na marca de 1:36.62.

Tendo servido em Bagé, no ano de 2011, Manduro teve 92 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Na produção do alemão, múltiplo ganhador de G1, destacaram-se o – igualmente – múltiplo vencedor de graduação máxima e precocemente desparecido, Braço Forte, e os ganhadores graduados Barão da Serra, Leônidas da Silva e Olympic Fluke.

Mais notícias

Galileo alcança a marca de 250 ganhadores clássicos

Garanhão da Coolmore agora ruma ao recorde histórico de seu pai, Sadler’s Wells, com 294 stakes winners.

Pagamento da Taxa Universal começa nesta sexta-feira

A taxa universal é passo fundamental para a participação do produto na Copa dos Criadores, sem pagamento de penalidades. Festival contará com 7 provas, a partir de 2021, distribuindo cerca de R$ 1 milhão, em prêmios, por ano. Confira!

O Clássico Criação Nacional é de Rainbow Lius

Filho do nacional Setembro Chove rendeu nova vitória a Luiz Henrique F. dos Santos, na jornada gaúcha.