20 jan 2018 | 23:35:59

Nevisk bate os mais velhos no GP Piratininga (gr.III)

Filho de Jeune-Turc, de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou batismo clássico.


Jeane Alves vibra com a vitória de Nevisk

Imagem: Marília Lemos

Uma das atrações da sabatina (20), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Nevisk, 3 anos, filho de Jeune-Turc e Jolie Camila (Golden Voyager), de criação do Haras Santa Camila e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

Nevisk tomou a ponta logo após a partida. Poseidon (Hard Buck) corria em segundo, deixando Um Sheik (Impression) em terceiro. A seguir, Ultra-Rápido (Refuse To Bend), Knight of Glory (Farenheit) e Horus (Silent Times).

Na cabeceira da curva, Um Sheik traçou a diagonal e passou a disputar, com Nevisk, a primeira posição. A dupla ingressou, emparelhada, na reta de chegada. Poseidon avançava, perigosamente, em terceiro.

Ao receber a partida de Jeane Alves, Nevisk resistiu às investidas adversárias, batendo Um Sheik por 1 corpo e ¾. Poseidon (4 e ½) ficou com a terceira posição. Ultra-Rápido (4 e ¾) e Knight of Glory (13 e ¼) encerraram o marcador.

A seguir, Horus.

Numa tarde perfeita do treinador Victorio Fornasaro (que já havia vencido provas importantes, no dia, com Olímpico e Marlon – ambos, aliás, irmãos de Nevisk), o ganhador conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Tempo de 1:35.18, com finais de 24.32 e 12.85.

Mais notícias

Em recorde, Obataye é o campeão do Grande Prêmio Paraná (G3)

Corredor rendeu o terceiro troféu da prova máxima paranaense ao Haras Rio Iguassu.

Filo Di Arianna: retorno de craque

Sem correr há mais de 2 anos, brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri estreou com vitória, neste domingo (27), em Woodbine, ficando a menos de 1s de quebrar o recorde dos 1.400 metros na grama.

Osprey levanta mais uma taça na Gávea

Filho do nacional Gober, do Stud Red Rafa, faturou o GP Almirante Tamandaré (G2).