New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)
Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.
New Town venceu em arremate fulminante
Imagem: Gérson Martins
Principal atração deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de New In Town, 4 anos, filho de Fluke e Isadora Catapora (Know Heights), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina.
Olympic Gameboy (Adriano), no intento de fazer corrida para New In Town, assumiu a primeira colocação. Matheus Julio (Redattore) acionava em segundo, correndo Céu de Brigadeiro (Out of Town) em terceiro. Emperor Roderic (Roderic O’Connor), New In Town e Energia Guest (Elmustanser) encerravam a fila na primeira passagem pelo disco, e durante o percurso da pequena reta da direita.
Sem alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Gameboy alcançou a curva 2 corpos à frente e Matheus Julio. Emperor Roderic encostava em Céu de Brigadeiro, na disputa do terceiro posto. New In Town e Energia Guest disputavam, emparelhados, o quinto posto.
Abordada a reta final, Olympic Gameboy trazia os mesmos 2 corpos de vantagem sobre Matheus Julio. Em terceiro, Céu de Brigadeiro começava a embalar – dando boa impressão. Depois de terem corrido um pelo outro, durante todo o percurso, Emperor Roderic e New In Town receberam as partidas dos jóqueis, a 400 metros do disco.
Nos últimos 300 metros, Céu de Brigadeiro partiu para cima de Matheus Julio e Olympic Gameboy, que duelavam pela ponta. Dominando o páreo, Céu de Brigadeiro não tardou a ser alcançado, porém, pelo fulminante arranque de New In Town. Sem briga, o conduzido de Ângelo Márcio Souza assenhorou-se da primeira colocação nos 100 finais.
Céu de Brigadeiro (2 e ½) resistiu por diferença mínima sobre Emperor Roderic na disputa do segundo posto. Matheus Julio (4) e Energia Guest (4 e ¾) deram números finais ao marcador. A seguir, Olympic Gameboy. Verdi Giuseppe não foi apresentado.
Treinado por Roberto Solanés, New In Town conquistou a terceira vitória em 11 corridas. Vencedor do GP João Borges Filho (gr.II), New In Town percorreu a milha e meia na marca de 2:28.77.
Mais notícias
Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park
Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

