06 abr 2025 | 10:33:36

New Order bate Legender em dobrada do Haras Cifra

Velocista faturou, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).


New Order superou Legender, em dobrada do Haras Cifra.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Corredores em preparativos para o GP ABCPCC (G1) de maio, em Cidade Jardim, disputaram, no sábado (5), o Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Venceu, pelo segundo ano consecutivo, New Order, 4 anos, filho de Camelot Kitten e Daltiva (Macho Uno), de criação e propriedade do Haras Cifra.

Sob o comando de Jorge Ricardo, New Order mandou na prova, desde a largada - sempre acossado por Point do Iguassu.

Nos 150 finais, New Order neutralizou, em definitivo, os avanços do oponente, enquanto Legender - outro defensor do Haras Cifra, no páreo - emplacou valoroso arremate, que lhe rendeu a formação da dupla, bem como sacramentou a dobrada da farda. No disco, havia 3/4 de corpo separando os dois corredores. 

Point do Iguassu foi o terceiro. Negresco, mais um "Cifra" presente ao lote, finalizou em quarto. Single Prince completou o marcador.

A seguir, Never Mind, Great-Ug e All Obsession.

João Borges Quadros responde pelo treinamento de New Order, que passa a contar com 8 vitórias (2 clássicas) em 13 corridas. 

Para o quilômetro, marca de 57.00.

Mais notícias

Turfe mundial perde Karim Aga Khan

Aos 88 anos, destacado criador e proprietário desfalcou o turfe de uma das suas maiores personalidades.

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]

Retrospectiva do mercado: os 5 maiores preços dos leilões internacionais em 2017

Os US$ 9,5 milhões pagos por Songbird lideram a lista dos valores mais expressivos nas vendas do ano.