12 set 2020 | 19:12:03

Nhoquin: fundista de ótimos recursos, vence prova especial aos esbarros

Corredor do Haras Phillipson conquistou a Prova Especial Theotonio Piza Lara.


Nhoquin venceu com firmeza

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (12), em Cidade Jardim, produtos de 4 e mais anos disputaram a Prova Especial Theotonio Piza Lara, em 3.000m na pista de grama (leve). Vitória firme e fácil de Nhoquin, 4 anos, filho de T.H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Sem surpresas, Nhoquin assumiu a ponta, logo após a largada. Mary Jane foi posicionado em segundo, próximo do ponteiro, com Mañana Poderosa e Bernardo Big Bear a seguir. O lote cruzou o disco, na primeira passagem, sob ritmo dos mais morosos.

Na reta oposta, quando Mary Jane “encostou” em Nhoquin, o jóquei deste, Ruberlei Viana, apurou seu conduzido, para que não perdesse a ponta – tampouco a baliza 1 – para o adversário. Na curva, tanto Nhoquin quanto Mary Jane traziam seus jóqueis fazendo as respectivas partidas, ao passo que Mañana Poderosa observava a briga, em terceiro, dando ótima impressão.

Com Mary Jane abdicando cedo da briga, Mañana Poderosa assumiu o controle dos ataques contra Nhoquin. Provando estar com o fôlego em dia, porém, o ponteiro manteve-se, com notável facilidade, na primeira colocação. Neutralizou, com sucesso, as investidas de Mañana Poderosa, a quem derrotou por 6 corpos e ¼. Mary Jane foi o terceiro. Depois, Bernardo Big Bear.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Nhoquin obteve a sua 4ª vitória em 14 saídas. Tempo de 3:10.000, com finais de 23.93 e 12.04.

Mais notícias

Enable repete sucesso de Epsom no Irish Oaks (gr.I)

Potranca da Juddmonte Farms encantou pela facilidade do êxito obtido.

Velha Máquina prevalece no GP Presidente Edmundo Pires de Oliveira Dias (gr.III)

Filha do nacional Redattore pertence ao Stud Tamoio.

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.