07 nov 2020 | 19:08:53

Nhoquin quebra recorde e ratifica condição de melhor fundista paulista

Corredor do Haras Phillipson venceu, pela segunda vez, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Nhoquin venceu aos esbarros, com direito a recorde

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (7), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na pista de grama (leve), para produtos de 4 e mais anos. Vitória, em recorde, de Nhoquin, 4 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação e propriedade do Haras Phillipson. O melhor fundista de São Paulo já havia vencido o mesmo páreo, no ano de 2019.

Filho de Campeão e Nhoquin fizeram um páreo à parte. Desde o larga, ambos buscaram a ponta, com Filho de Campeão sacando vantagem sobre o oponente. Nhoquin e Master Tiko sobraram, distantes, para as posições subsequentes.

Na reta oposta, nada mudou: a dupla seguia em ritmo de duelo, com Nhoquin correndo na pegada de Filho de Campeão. Abordada a reta final, Nhoquin foi lançado por fora de Filho de Campeão e logo tratou de carregar sobre o adversário. Com melhor ação, Nhoquin tomou a ponta, na altura dos 300 finais, e dali em diante apenas fez aumentar, mais e mais, a sua vantagem.

Com Nelson Alexandre Santos “up”, Nhoquin derrotou Filho de Campeão por 7 corpos e ½. Bastante distanciados, Quiron e Master Tiko finalizaram na sequência.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, Nhoquin obteve a 5ª vitória (a 4ª clássica) em 18 saídas. Tempo recorde de 2:52.95, com finais de 25.46 e 12.79 – melhorando em mais de 1s o antigo recorde, estabelecido por Audacious, no ano de 2007.

Mais notícias

Indestructible, um Kodiac ganhador de G3 na Inglaterra, é importado pelo Haras Salamandra

Com campanha recém-encerrada, irlandês reforçará o plantel de reprodutores, no Brasil, e preencherá a lacuna deixada por Kodiak Kowboy.

Nota de falecimento: Jael Bergamaschi Barros

Jael Bergamaschi Barros Imagem: Internet Faleceu nesta quarta-feira (12), em Curitiba, Jael Bergamaschi Barros. Engenheiro civil, de amplo currículo profissional, Jael ingressou no mundo do turfe nos anos 70. Ao final daquela década, fundou, na região metropolitana de Curitiba, o Haras J. B. Barros. Nos anos seguintes, seus crioulos e defensores alçariam a criação de Jael a posto de destaque, a... [continua ]

Em teste para o Derby, melhor para Princeton

Potro do Stud Guará do Sul & Chesapeake conquistou o Clássico Emerson (L), obtendo a primeira vitória da campanha, em grande estilo.