03 fev 2024 | 21:52:42

Nibble atropela forte para vencer o GP Pres. Hernani de Azevedo Silva (G2)

Corredora do Haras Springfield conquistou seu batismo clássico.


Nibble conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Neste sábado (3), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Hernani de Azevedo Silva (G2), em 1.600m na raia de grama (pesada). Venceu, em franca atropelada, Nibble, 4 anos, filha de Hat Trick e Une Autre Etoile (Northern Afleet), de criação e propriedade do Haras Springfield. 

Pape buscou a ponta, após a largada, mas restou ultrapassada por Sardegna, que fez questão da ponta - vinda do extremo externo do partidor. Flying Star era a terceira e Byblic War corria em quarto. Azurra completava o lote das cinco primeiras.

Nibble, por sua vez, acionava em oitavo - a salvo de qualquer briga.

Na hora da verdade, Sardegna ensaiou resistência, rente à cerca interna. O pelotão, que buscava aproximação junto à ponteira, somente lhe alcançou na altura dos 200 finais. Ali, Byblic War, Azurra e Flying Star avançavam, emparelhadas. Ocorre que, por fora de todas, despontou Nibble. "De passagem", a conduzida de Valdinei Gil tomou conta da competição.

Em êxito convincente, Nibble derrotou Sardegna por 2 corpos e 3/4. Bécassine foi a terceira. Flying Star e Azurra deram números finais ao marcador.

A seguir, Byblic War, Rosie Redd, Marquesadericocó, Pape e Snowball. Não correu: Grande Sacada.

Antenor Menegolo Neto, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento da corredora (uma irmã materna da ganhadora de G1, nos EUA, Macadâmia), que obteve sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 23 corridas.

 

Mais notícias

EUA: Royal Ship retorna no sábado, na areia, em G3

Brasileiro é um dos inscritos no Native Diver Stakes (G3).

First Fighter vence o Grande Prêmio ABCPCC (gr.III)

Filho de Public Purse é de criação do Haras Anderson.

Alegrete: a Penca do Boi é de Yuri The Fury

Potro do Haras H. Oliva brilhou no XXX Grande Prêmio Gentil Carlesso.