05 ago 2021 | 23:46:44

Niobio só faz ganhar em Porto Alegre

Velocista do Stud Sion segue invicto, no Cristal. Desta feita, venceu o Clássico Santos Dumont.


Niobio (arminho amarelo) manteve série invicta de 7 corridas, no Cristal

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (5), em Porto Alegre, o Clássico Santos Dumont, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou mais uma vitória para Niobio, 4 anos, filho de Tiger Heart e Ella Bird (A. P. Indy), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade do Stud Sion.

Na primeira metade da prova, não houve quem corresse à frente de Pit Stop. Niobio ingressou na reta final, aliás, “sacodido”, a fim de não perder contato com o ponteiro. Por fora deles, Iquealis aproximava-se, perigosamente.

Os últimos 300 metros da prova foram recheados de emoção. Sem que fosse possível apontar o vencedor do páreo, até os lances decisivos, eis que Niobio, em condução de Marcelo Souza, fez-se, mais uma vez, vitorioso. No disco, sacou cabeça sobre Pit Stop, com Iquealis finalizando, em terceiro, “agarrado” à dupla.

Renight e Slam of Cat depois.

Treinado por M. Duarte, Niobio conquistou sua 9ª vitória em 16 corridas. No Cristal, correu 7 e venceu 7.

Tempo de 1:13.80.

Mais notícias

Sentinela domina o Clássico José Calmon (L.)

Potro do Stud Blue Mountain pinta como o líder - entre os machos - da nova geração, na Gávea.

Nota de falecimento: Abadio Cabreira

Faleceu nesta quarta-feira (25), em São Paulo, o ex treinador Abádio Cabreira. Aos 87 anos, Cabreira restou vitimado por complicações decorrentes de uma recente infecção urinária. Abádio Cabreira: curriculum repleto de conquistas. Imagem: Arquivo Tendo iniciado a carreira de treinador em Curitiba, na década de 1950, foi na capital paulista, contudo, que Cabreira notabilizou-se – anos depois – como um... [continua ]

Na trilha do Possolo, Gaivina derrota Lisboeta

Potranca do Haras Santa Maria de Araras levantou o Clássico Octavio Dupont (L).