06 maio 2017 | 19:05:06

No "Antenor de Lara Campos", melhor para Tchê Barbaridade

Defensor do Haras Old Friends foi o favorito dos apostadores


Tchê Barbaridade venceu seu primeiro grande prêmio

Imagem: Marília Lemos

Na segunda prova clássica do sábado (6) máximo paulista, a vitória de outro favorito: Tchê Barbaridade, 5 anos, filho de Elusive Quality e Vacilação (Roy), de criação e propriedade do Haras Old Friends Ltda., prevaleceu no Grande Prêmio Antenor de Lara Campos (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Seguindo o "script" à risca, Don Miloca buscou a ponta - bem como o externo da pista - logo após a partida. Por dentro, todavia, Vagner Leal mantinha Tchê Barbaridade em segundo, mas sem permitir que Don Miloca "folgasse" na primeira colocação.

Na cabeceira da curva, Don Miloca não conseguiu abrir "luz" após traçar a diagonal. E não demorou para que Tchê Barbaridade, sempre "sobrando", encostasse no ponteiro. Na reta final, ao receber rédeas de seu jóquei, Tchê Barbaridade dominou Don Miloca e passou a administrar sua vantagem até o espelho. No disco, Tchê Barbaridade abriu 1 corpo e 1/4 sobre Don Miloca, que tentou reagir pela cerca durante todo o tiro direto. 

Blessed Tiger, Old Safe Bet e Qua Qua Qua terminaram na sequência.

Treinado por José Luiz Aranha, Tchê Barbaridade obteve a sua nona vitória em 18 corridas, tendo sido este o seu primeiro êxito de black type. Tempo de 1:34.40.

Mais notícias

PR: El Dragon lidera dobrada dos filhos de Onzaneiro no Criterium

Ponta e dupla de Marcus José Andrade da Cunha em listed race.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

ABCPCC informa: ofícios destinados ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)

Obs.: em relação ao ofício referente à recomendação da IFHA, quanto à realização de ponta de fogo e aplicação de cáusticos, expediente de teor idêntico foi encaminhado ao Conselho Federal de Medicina Veterinária.