26 jun 2022 | 17:36:10

No braço de Leandro Henrique, Jungle King supera Ricky Ricardo

Alazão do Haras Sweet Carol conquistou o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC.


Jungle King conquistou batismo clássico.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeira prova clássica da reunião máxima do turfe nacional, o Grande Prêmio Taça Cidade Maravilhosa (G3) – IN VINO.DOC, em 2.000m na raia de grama (macia), para animais de 3 e mais anos, foi conquistado por Jungle King, 3 anos, filho de Drosselmeyer e Queen Shu (Shudanz), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Lot of Control esfuziou na primeira colocação. O favorito Wil Myers, que tentava o bicampeonato, era o segundo colocado, correndo Caled em terceiro. Jungle King acionava na quarta colocação. Imperatore Pietro completava o lote dos cinco primeiros.

Na curva, o ritmo de Lot of Control diminuiu abruptamente. Nisso, Wil Myers e Caled aproximaram-se, trazendo consigo Jungle King (já “balançado” por Leandro Henrique). Por fora do quarteto, Ricky Ricardo, vindo de trás, dava boa impressão.

Abordada a reta final, Jungle King e Ricky Ricardo, emparelhados, assumiram o protagonismo da disputa. Caled seguia próximo, em terceiro, com Wil Myers sobrando, batido.

Num pega eletrizante, Jungle King e Ricky Ricardo seguiram digladiando-se, até a linha decisiva. Como visto já em outros momentos do festival, voltou a prevalecer a tocada incansável de Leandro Henrique: no disco, o conduzido do “Braço de Mola” trazia cabeça de vantagem sobre Ricky Ricardo. Caled foi o terceiro. Imperatore Pietro e Wil Myers completaram o placar.

Depois, O Sole Mio, Janja Maraca e Lot of Control.

Inscrição de Lúcio Vaz, Jungle King conquistou sua 4ª vitória (1ª clássica) em 9 corridas. Tempo de 2:05.39.

Mais notícias

Maroñas: Loreley emplaca vitória facílima no Clásico Argentina (L)

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir exibição à altura dos animais de exceção. Delícia Koller, criada pelo Haras Alves Teixeira, também venceu listed no domingo uruguaio.

Chapa Jockey do Futuro vence as eleições no Jockey Club de São Paulo

Grupo encabeçado por Benjamin Steinbruch irá gerir o clube paulista no próximo triênio; posse será em 5 dias úteis

Passatempo mantém invencibilidade na Prova Especial Soberbo

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Flor de Lotus