07 jan 2023 | 21:49:27

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).


Empoderada venceu, firme e fácil.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (7), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner, em 1.600m na raia de areia pesada (houve mudança de pista). Vitória facílima da favorita Empoderada, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Ke Mint (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends.

Fanny do Jaguarete foi a primeira a aparecer, no pique de partida. Mutlu San e Venatrix também buscavam a dianteira, correndo em quarto, por fora delas, Empoderada. In-Unick completava o lote.

Na cabeceira da curva, o internacional Vagner Leal deu rédeas a Empoderada, que passou para segundo e diminuiu para menos de 1 corpo a vantagem de Fanny do Jaguarete. Na reta de chegada, conforme seu jóquei “pisava no acelerador”, Empoderada – passando por Fanny do Jaguarete – solidificava, galão a galão, a sua vitória.

No disco, Empoderada abriu 10 corpos e ¾ sobre Fanny do Jaguarete. Venatrix foi a terceira. In-Unick e Mutlu San completaram o marcaor.

Treinada pelo campeão Selmar Lobo, Empoderada, em sua primeira exibição na raia de areia, percorreu a milha no tempo de 1:36.23. Seguindo, agora, em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1) de fevereiro, a corredora soma 3 vitórias em 6 corridas.

 
 

Mais notícias

EUA: brasileiro In Love vence allowance, em Keeneland

Filho de Agnes Gold pertence ao Stud Rio Dois Irmãos,

Love You More confirma “pule de dez” em G3

Arenática, pertencente ao Stud Eterno Amor, venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3)

Quantify, um Ganesh, brilha na homenagem aos Paula Machado

Potro do Stud Red Rafa venceu o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) – Araras Blood & Power.