05 ago 2023 | 18:37:15

No choque dos arenáticos, Palavras Ao Vento confirma seu favoritismo

Defensor do Stud Verde foi o melhor na Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli.


Palavras Ao Vento confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.

Imagem: Marília Lemos

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (5), em Cidade Jardim, a Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli, em 1.600m na areia (macia), com mais de R$ 65 mil em prêmios. Venceu o favorito Palavras Ao Vento, 4 anos, filho de Vettori e Nota Carioca (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

C’Est Possible mandou-se para a ponta, após a largada. Don Angelo corria em segundo, com Loyalty – a exemplo dos dois, pela metade externa da pista – disputando o terceiro com Último Romântico.

Palavras Ao Vento, ligeiramente atrasado em relação aos terceiro e quarto colocados, acionava no quinto posto, a meio de raia.

Naquilo que o lote girou, para a reta final, C’Est Possible, Don Angelo e Loyalty desprenderam-se, ainda que momentaneamente, de Palavras Ao Vento. Henderson Fernandes, contudo, não tardou em exigir seu conduzido, para que esse voltasse à cena, a meio de raia.

C’Est Possible trouxe Don Angelo dominado, “a canto chorado”, até a altura dos últimos 150 metros. Ali, cedeu em favor do defensor do Stud Jaguarete.

Ocorre que, por fora dos dois, surgiu Palavras Ao Vento, em arremate irresistível. Ratificando seu excelente padrão na raia de areia – bem como sua notória evolução -, o castanho ultrapassou a dupla e cruzou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Don Angelo. C’Est Possible foi o terceiro. Loyalty e Pink Blue Hotel completaram o marcador.

Depois, Último Romântico, Hope Keeper e Vijay.

Treinado por Luis Esteves, no Rio de Janeiro, Palavras Ao Vento agora soma 4 vitórias em 7 atuações. Tempo de 1:34.33.

 

Mais notícias

Dezoito animais confirmados para o 51º GP Turfe Gaúcho

Tradicional prova de velocidade será disputada no próximo fim de semana.

Em final de emoção, Thunder Snow torna-se o primeiro bicampeão da Dubai World Cup (gr.I)

Corredor da Godolphin prevaleceu na disputa com US$ 12 milhões em prêmios.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (73ª edição)

Francisco Leandro venceu a "Milha" do GP Carlos Pellegrini, com Huapango Torero. Imagem: Hipódromo San Isidro (Divulgação) ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Brilhando intensamente em um ano perfeito, o brasileiro superou várias marcas importantes, além de conquistar o recorde argentino e sul-americano de vitórias, em um único ano hípico. Agora, Leandro faz parte do "Clube dos 500" e, com mais de 500 primeiros... [continua ]