18 jun 2023 | 13:31:39

No choque dos potros, The Last Emperor levanta o GP Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Haras Princesa do Sul conquistou vitória irretocável.


The Last Emperor estreou na Gávea com vitória em G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo que deu início às disputas de graduação máxima deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra, em 1.600m na raia de grama (macia), reservado a produtos de 2 anos, marcou a vitória de The Last Emperor, filho de Can The Man e Lua Lã (Pioneering), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Haras Princesa do Sul.

Conduzido por Wesley da Silva Cardoso, The Last Emperor acompanhou o ponteiro Rufar dos Tambores, na segunda colocação. Na reta final, despachou seus oponentes, em vitória irretocável. 

Underdog atropelou para formar a dupla. Em terceiro chegou Martin Luther King. Mapa do Brasil e Maranhão completaram o marcador. 

Treinado, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, The Last Emperor obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 3 corridas.

Estreante (até então havia corrido, por duas vezes, em Curitiba), The Last Emperor completou a milha em 1:35.46.

 

 

Mais notícias

De volta à areia, Humble Hero vence a preparatória para o GP Paraná

Defensor do Stud Greco levantou a Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha. Na mesma reunião, Shallow Now faturou a Prova Especial Julio Cézar Garcêz Castellano.

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

Cristal: Divertida Halo e First Run dominam as melhores provas

Jornada gaúcha foi antecipada em razão do feriado da Sexta-feira Santa.