10 abr 2022 | 21:10:13

No Clássico Jockey Club de São Paulo (L), melhor para Overath

Filho do nacional Billion Dollar pertence ao Stud Happy Again.


Overath prevaleceu no quilômetro

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 2 e mais anos, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na raia de grama (macia), foi vencido, neste domingo (10), na Gávea, por Overath, 3 anos, filho do nacional Billion Dollar e Lunar Eclipse (Manduro), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Happy Again.

La Petite Lili, a mais nova do lote, teve velocidade inicial suficiente para tomar a ponta e cobrir Overath, quando corridos os primeiros 200 metros do páreo. Pela cerca, Overath acionava em segundo, correndo Vibranium em terceiro. Algo sem espaço, Cherry Dollar era a quarta e mais aberta Adega Zip aparecia na quinta colocação.

Na entrada da reta final, Overath ficou afunilado, à medida que Vibranium avançou e “botou de lado” com La Petite Lili. Não demorou, porém, para que Henderson Fernandes lançasse Overath por fora dos dois e, rapidamente, avançasse sobre a dupla. Com melhor ação, Overath tomou conta do páreo, na altura dos últimos 200 metros.

Em êxito firme, Overath derrotou Jelly Bean, de longa atropelada, por 1 corpo e ¼. Roupa Nova foi a terceira. Adega Zip e La Petite Lili completaram o marcador.

A seguir, Cherry Dollar, Vibranium, Niobbio e Nina do Iguassu. Belo Dollar e Unorthodox não foram apresentados.

Treinado por Luis Esteves, Overath obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 56.40.

Mais notícias

Wall Street completa o show de Luiz Esteves, no domingo carioca

Velocista do Haras Clark Leite conquistou o GP Hipódromo da Gávea (G3) - no quarto troféu erguido pelo seu treinador, no dia.

Twist do Iguassu e Georges: reencontro com hora marcada, na final da Copa Precocidade e Velocidade

Primeiro e segundo colocados no Grande Prêmio Turfe Gaúcho são os classificados do Rio Grande do Sul para a final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]