16 jun 2023 | 15:08:05

No Delegações Turfísticas (G3) - APPS, melhor para Palavras Ao Vento

Potro do Stud Verde superou o favorito Jungle King, em final de emoção.


Palavras Ao Vento (por dentro) bateu o favorito Jungle King.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Dentre as mais tradicionais provas para arenáticos, no calendário nacional, o Grande Prêmio Delegações Turfísticas (G3), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado, nesta sexta-feira (16), na Gávea, recebendo o patrocínio da APSS. Vitória de Palavras Ao Vento, 3 anos, filho de Vettori e Nota Carioca (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud Verde.

Numa excelente condução de Henderson Fernandes, Palavras Ao Vento girou por dentro do favorito Jungle King. Depois de movimentado duelo, Palavras Ao Vento bateu Jungle King por 1/4 de corpo.

Buck Jones foi o terceiro e C'Est Possible o quarto. Em quinto, Westbrook.

Inscrição de Luis Esteves, Palavras Ao Vento obteve sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas.

Tempo de 1:57.89.

 

Mais notícias

Gevrey-Chambertain larga e acaba no Clássico Antônio Carlos Amorim (L)

Ganhadora pertence ao Haras Legacy.

Em sua quarta tentativa, Skippylongstocking vence a Pegasus e deixa os favoritos para trás

Corredor de 7 anos obteve a mais importante vitória de sua campanha, em dobrada das cocheiras de Saffie Joseph Jr.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.