No domingo, Cold Heart representará o Brasil no Grosser Preis von Baden (G1)
Corredor da Fazenda Mondesir alinhará ao lado de outros 4 ganhadores de graduação máxima.

Cold Heart encara importante desafio, no domingo.
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Cumprindo produtiva campanha no turfe alemão, o brasileiro Cold Heart fará parte, no próximo domingo (7), de uma das mais tradicionais provas locais. Destinado a animais de 3 e mais anos, o Grosser Preis von Baden (G1), em 2.400m na grama, com € 300 mil de dotação, contará, em seu lote, com o corredor da Fazenda Mondesir e, a exemplo deste, com outros 4 ganhadores de provas de graduação máxima.
Vindo de vencer o Grosser Preis von Berlin (G1) - no qual Cold Heart finalizou em terceiro -, Rebel's Romance buscará, na oportunidade, sua nona vitória de G1. Dono de retrospecto luxuoso, o defensor da Godolphin deverá competir sob a condição de favorito dos apostadores.
Vencedor, dentre outros páreos, do King George & Queen Elizabeth VI (G1), na Inglaterra, Goliath corresponde a outra presença ilustre do embate. Atual derby winner alemão, Hochkonig leva a torcida "da casa", enquanto Dubai Honour, já detentor de vitórias de G1 entre Austrália e França, busca adicionar a Alemanha ao seu mapa de troféus. Alleno, Straight e Path of Soldier completam o lote.
Treinado por Peter Schiergen, Cold Heart (Alpha e Netherlands, por Point Given) será conduzido por Adrie de Vries, um dos mais vitoriosos jóqueis da Alemanha - onde conquistou, por 13 vezes, a estatística de pilotos.
Disputado desde 1858, o Grosser Preis von Baden revelou, nos últimos 15 anos, dois ganhadores do Prix l'Arc de Triomphe (G1): Danedream (bicampeã do páreo germânico) e Torquator Tasso. Em 2025, o "Arco" será disputado pouco menos de um mês após o compromisso deste domingo, no próximo dia 5 de outubro.