13 fev 2026 | 18:11:39

No festival da Saudi Cup, filho de Jolie Olímpica é um dos favoritos ao Derby

O norte-americano - de campanha desenvolvida no Japão - Satono Voyage é um dos nomes mais cotados no Saudi Derby (G3). Na Saudi Cup (G1), Forever Young busca o bicampeonato.


Filho de Jolie Olímpica, Satono Voyage é bem cotado à vitória, no Derby.

Imagem: JCSA/TDN.com

Neste sábado (14), o King Abdulaziz Racecourse Saudi Arabia servirá de palco para mais uma edição do festival da Saudi Cup (G1). Além da prova principal da programação - com os seus US$ 20 milhões de dotação -, outros momentos do card despertam especial atenção de turfistas de todo o mundo. Brasileiros não são à exceção e terão, no Saudi Derby (G3), uma razão mais do que especial para torcer.

Na prova destinada a produtos de 3 anos (competirão ao longo de 1.600m na raia de areia), com bolsa de US$ 1,5 milhão, um dos nomes mais cotados à vitória é o do norte-americano - de campanha japonesa - Satono Voyage. Trata-se de um filho de Into Mischief na craque brasileira Jolie Olímpica (Drosselmeyer).

No Japão, Satono Voyage competiu por 4 vezes, até aqui, obtendo 3 primeiros lugares. Vem de vencer o Cattleya Stakes, que, por sua vez, é uma das provas do circuito internacional que confere pontos para a disputa do Kentucky Derby (G1). Piloto habitual de Satono Voyage, Keita Tosaki estará mais uma vez em seu dorso. O jovem (ex-jóquei) Hiroyasu Tanaka é o seu treinador.

Dentre os adversários de Satono Voyage, My World, que vem de vencer dois stakes, em sequência, no hipódromo de Aqueduct, e o também múltiplo ganhador de stakes, nos Estados Unidos, Obliteration, que agora experimenta aumento de distância, apresentam-se como suas principais diferenças.

Já na Saudi Cup (G1), não poderia ser outro o nome de maior realce que não o de Forever Young. O japonês de 5 anos, que vem de vencer a Breeders' Cup Classic (G1), poderá se tornar o primeiro bicampeão da "Saudi" - disputada, pela primeira vez, em 2020. Na tentativa de frustrarem os planos do corredor nipônico, Nysos e Nevada Smith partem das cocheiras de Bob Baffert, na Califórnia, em busca daquela que seria, fatalmente, a principal conquista de suas respectivas campanhas. O também japonês Luxor Cafe, com um morning line de 15 para 1, receberá a condução de João Moreira - outra atração à parte, na reunião.

O festival da Saudi Cup será transmitido, com captação de apostas, pelo website do Jockey Club Brasileiro, a partir das 9h da manhã. A prova principal será transmitida, ao vivo, pela televisão, no canal da TV Turfe (comentários de André Rodrigues) e na ESPN (comentários de Jair Balla).

Mais notícias

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares

O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).