08 fev 2026 | 12:37:34

No GP 25 de Janeiro (G2), Shallow Now confirma "pule de dez"

Múltipla ganhadora clássica do Haras Belmont adicionou novo êxito à galeria.


Shallow Now foi a melhor no "25 de Janeiro".

Imagem: Marília Lemos/JCSP

"Pule de dez" no painel de apostas, Shallow Now, 5 anos, filha de Camelot Kitten e Band On The Run (Elusive Quality), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras Belmont, conquistou, no sábado (7), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante). A prova foi disputada por éguas de 3 e mais anos.

Ainda que houvesse grande expectativa de que Shallow Now ditasse o ritmo da prova, desde a largada, foi High Class quem tomou a iniciativa da competição. Nisso, Altair Domingos manteve Shallow Now no segundo lugar. Na cabeceira da última curva, a favorita dos apostadores partiu para cima de High Class, a quem dominou com facilidade, ingressando no tiro direto já na primeira colocação.

Na reta final, Shallow Now despachou suas adversárias, rumando, com firmeza, para o disco. Não Para Não, a segunda colocada, finalizou a 5 corpos e 1/2 da ganhadora. Depois, High Class e La Laitière.

Shallow Now é treinada por Maurício Oliveira e obteve sua 12ª vitória (a 7ª clássica) em 32 corridas.

Tempo de 2:01.21.

Mais notícias

Grande Prêmio Turfe Gaúcho: resultados das seletivas.

Tradicional disputa da velocidade nacional será decidida neste domingo (18).

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.