07 ago 2025 | 22:03:38

No GP Breno Caldas, melhor para Sicário da Lagoa

Potro do Stud Invencible é o candidato a tríplice coroa.


Rodrigues comemora a vitória de Sicário da Lagoa.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Primeira prova da tríplice coroa de produtos, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 anos, foi disputado nesta quinta-feira (7), e revelou a vitória de Sicário da Lagoa, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Invencible.

Acionando com destaque durante todo o percurso (na reta oposta, alternou entre as terceira e segunda colocações), Sicário da Lagoa "tratou dos papéis" na altura dos últimos 1.000 metros.

Saindo à caça de Vingador Lô, Sicário da Lagoa ultrapassou o oponente na seta dos 300 finais. Alertado e corrigido por J. A. Rodrigues, Sicário da Lagoa cruzou a linha de sentença 2 corpos à frente de Vingador Lô.

Rivello foi o terceiro. Titan da Lagoa e O'toole completaram o marcador.

Apresentado por L. E. Ferraz, Sicário da Lagoa confirmou a estreia vitoriosa, que havia produzido no mês de junho. Na 2ª vitória em 2 corridas, registrou 1:43.60 para a milha.

Mais notícias

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo vence o Clássico Eurico Solanés (L)

Com a farda do homenageado, defensor do Stud O Nacional conquistou batismo clássico.

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Em meio às incertezas, vídeo destaca importância da indústria turfística argentina

Após anúncio governamental, sobre a redução do fundo destinado aos hipódromos de La Plata e San Isidro, turfe argentino – e seus números – restaram retratados em vídeo institucional.