16 jul 2023 | 02:28:34

No GP Pres. Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), nova vitória de Penina

Filha do nacional Going Somewhere é de criação e propriedade do Haras Phillipson.


Penina venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (15), em Cidade Jardim, Grande Prêmio Presidente Antonio Teixeira de Assumpção Netto (G3), em 1.400m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou novo êxito clássico de Penina, 5 anos, filha do nacional Going Somewhere e Glicina M (T. H. Approval), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Penina mandou-se para a ponta, logo após a largada. A também espontânea Charme Koller, desta feita viu-se “obrigada” a correr em segundo, acionando Nibble em terceiro. Bécassine era a quarta colocada.

No tiro direto, quando se pensou que Penina poderia arrefecer seu ritmo, a corredora, pelo contrário, aumentou-o ainda mais. Sob o comando de José Severo, Penina manteve-se, com sucesso, na primeira colocação – sem dar impressão de que poderia perder o páreo em parte alguma da reta final.

Nibble formou a dupla a 1 corpo e ½. Bécassine foi a terceira. Qual Que E e D’Yquem completaram o marcador. A seguir, Charme Koller, Mesmo Assim e Nikita Forever.

Treinada por Nelito Cunha, Penina passa a somar 5 vitórias (3 clássicas) em 22 corridas. Tempo de 1:22.72.

 

Mais notícias

Cristal: Etê Kaluanã volta a dar show e conquista a tríplice coroa de potrancas

Na retomada das corridas, em Porto Alegre, corredora de Alberto Juarez Tiellet Miorim deixou adversárias a perder de vista, no GP Hipódromo dos Moinhos de Vento. Haja Coração venceu o Derby.

Uruguai: Mapa Mundi exibe sobras no Gran Premio de Honor

Brasileiro criado pelo Haras Figueira do Lago e pertencente ao Stud Xeque Mate brilhou em Las Piedras.

Unorthodox repete no Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2)

Em sua segunda vitória consecutiva, velocista do Stud Sampaio argolou nova conquista clássica.