18 set 2025 | 22:28:02

No GP Pres. Coronel Caminha, melhor para Outubro Chove

Potro do Haras Anderson deu sequência à tríplice coroa.


Outubro Chove venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia (leve), na 2ª prova da tríplice coroa. Venceu Outubro Chove, filho de Alpha e Gaura (Drosselmeyer), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Contido por Marco Boeira, na passagem inaugural do lote pelo disco, Outubro Chove acionava na sétima e antepenúltima colocação - mais de 10 corpos atrás do ponteiro, Oscar de La Roya.

Favorito dos apostadores e candidato à tríplice coroa, Sicário da Lagoa chegou a sentir o "gosto" do êxito, quando, na entrada da reta final, tomou conta das ações. À medida que Outubro Chove, porém, despontou, atropelando, pelas imediações da baliza sete, Sicário da Lagoa não foi capaz de lhe conter.

Com melhor ação, o alazão tomou conta da prova, nos 200 finais, e fugiu para o disco. Intimidador avançou, rente à cerca interna, para formar a dupla a 3 corpos. Sicário da Lagoa foi o terceiro e Titan da Lagoa o quarto. Em quinto finalizou Rivello.

Treinado por Fernando Silva, Outubro Chove obteve sua 2ª vitória em 8 saídas.

Tempo de 2:11.60.

Mais notícias

No próximo mês de junho, a Copa Nordestina Velocidade e Precocidade ABCPCC

Prova compõe série de corridas denominada que, apoiada pela ABCPCC, reúne produtos de 2 anos, nascidos no Nordeste, em sua disputa.

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.