18 set 2025 | 22:28:02

No GP Pres. Coronel Caminha, melhor para Outubro Chove

Potro do Haras Anderson deu sequência à tríplice coroa.


Outubro Chove venceu em vibrante atropelada.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre, produtos de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na raia de areia (leve), na 2ª prova da tríplice coroa. Venceu Outubro Chove, filho de Alpha e Gaura (Drosselmeyer), de criação e propriedade do Haras Anderson.

Contido por Marco Boeira, na passagem inaugural do lote pelo disco, Outubro Chove acionava na sétima e antepenúltima colocação - mais de 10 corpos atrás do ponteiro, Oscar de La Roya.

Favorito dos apostadores e candidato à tríplice coroa, Sicário da Lagoa chegou a sentir o "gosto" do êxito, quando, na entrada da reta final, tomou conta das ações. À medida que Outubro Chove, porém, despontou, atropelando, pelas imediações da baliza sete, Sicário da Lagoa não foi capaz de lhe conter.

Com melhor ação, o alazão tomou conta da prova, nos 200 finais, e fugiu para o disco. Intimidador avançou, rente à cerca interna, para formar a dupla a 3 corpos. Sicário da Lagoa foi o terceiro e Titan da Lagoa o quarto. Em quinto finalizou Rivello.

Treinado por Fernando Silva, Outubro Chove obteve sua 2ª vitória em 8 saídas.

Tempo de 2:11.60.

Mais notícias

Leilão de coberturas: nova data e inscrições prorrogadas até sexta-feira (6/5)

Leilão será realizado na quarta-feira, dia 18 de maio.

Por meia cabeça: Royal Ship forma a dupla na Hollywood Gold Cup (G1)

Em atuação esplêndida, brasileiro, criado pelo Haras Belmont, escoltou Country Grammer e ficou muito próximo da primeira vitória de G1, nos Estados Unidos.

Tudo azul: em dia de Godolphin, Essential Quality vence o Belmont Stakes (G1)

Filho de Tapit rendeu o 3º G1 em menos de 24 horas para a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum.