26 ago 2024 | 15:57:38

No Japão, João Moreira vence, pela segunda vez, o World All-Star Jockeys

Celebrado torneio de jóqueis foi realizado, no final de semana, em Sapporo. Brasileiro repetiu o feito de 2015, noutra importante conquista para sua carreira.


Moreira vibra com a vitória de Ezo Daimon, que lhe rendeu seu bicampeonato no World All-Star Jockeys.

Imagem: https://x.com/thewaytomyplace

Realizado entre sábado (24) e domingo (25), o World All-Star Jockeys - torneio internacional de jóqueis, promovido pela Japan Racing Association desde 1987 - foi vencido, pela segunda vez, em sua história, pelo brasileiro João Moreira.

O bridão, que já havia conquistado o celebrado certame, no ano de 2015, assegurou seu novo troféu, justamente, no sexto e último páreo da disputa, que reuniu 14 jóqueis - sendo 7 radicados no turfe japonês e 7 representantes de outras localidades.

Conduzindo Ezo Daimon (um filho de Heart's Cry), Moreira ultrapassou um a um de seus adversários, na reta final, num páreo de bonita resolução, chegando aos 64 pontos. Após o disco, comemorações do piloto, para delírio do público que compareceu, em grande número, ao Hipódromo de Sapporo. O veterano Yutake Take ficou com a segunda colocação da competição, com 55 pontos. Ryusei Sakai foi o terceiro, com 51.

Em outro momento do final de semana, numa prova não componente do torneio, Moreira levou o disco Val D'Orcia, um potro de 3 anos, filho de Suave Richard na brasileira Domenica, que alcançou sua 2ª vitória em 10 saídas.

Val D'Orcia superou um lote de 10 animais, derrotando Chandernagor por 2 corpos e 1/4 e assinalando 1:46.70 para os 1.800m na raia de grama. Seus prêmios ultrapassam US$ 187 mil.

A mãe do corredor, Domenica (Redattore e Jolie Celina, por Trempolino), foi múltipla ganhadora clássica, no Rio de Janeiro. Irmã materna da super craque Jolie Olímpica, a crioula do Stud TNT venceu, defendendo a farda do Stud Pixote, dentre outros páreos, os Grandes Prêmios Henrique de Toledo Lara (G2), Euvaldo Lodi (G3) e Luiz Fernando Cirne Lima (G3).

Mais notícias

No retorno das corridas em Porto Alegre, Meglio Di Lui venceu o melhor páreo

Filho do nacional Chronnos, que defende a farda de Elziar dos Santos, venceu o Clássico Tribunal Regional do Trabalho.

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.

Filo Di Arianna: uma estreia cinematográfica

Potro do Stud Principessa Di Capri deu show no Clássico José Calmon (L).