02 abr 2022 | 18:11:54

No Oswaldo Aranha, vitória de King Four

Potro do Stud Angel foi o melhor no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3).


King Four conquistou vitória autoritária

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Uma das atrações da sabatina, em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em King Four, 3 anos, filho de Siphon e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Basano e propriedade do Stud Angel, o seu vencedor.

Nautilus assumiu a ponta, após a largada. Gym do Jaguarete forçava na segunda colocação, correndo Gato Lindo em disputa com King Four e Pavlova pelo terceiro.

Sob ritmo moroso, o lote aglutinou-se, na reta oposta. Havia 1 corpo entre Nautilus, o ponteiro, e Gato Lindo, que, na altura dos últimos 1.200 metros, era o quarto. Na curva, Nautilus e King Four destacaram-se à frente dos demais.

No giro da reta final, King Four entrou dominando Nautilus. Este, lançado por fora do oponente, tentou, nos 400 finais, uma reação. Sem sucesso. Sob a monta de Ruberlei Viana, King Four tratou de expandir sua vantagem, na primeira colocação, derrotando Nautilus por 8 corpos e ¼. Gato Lindo foi o terceiro. Pavlova e Gym do Jaguarete completaram o marcador. A seguir, Kiki Wonderful.

Treinado por Estanislau Petrochinski, King Four conquistou sua 5ª vitória (2ª clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:15.29, com finais de 25.30 e 12.88.

Mais notícias

Copa dos Criadores: troféus dos criadores serão entregues na sede da ABCPCC

Criadores dos animais vencedores das provas do festiva do próximo sábado terão seus troféus entregues na sede da ABCPCC, em São Paulo.

Criação: War Command servirá na Argentina no segundo semestre

Garanhão da Coolmore ficará no Haras La Vacacion e será o primeiro filho de War Front a servir no país

Jason Speed: de bandeira a bandeira na PE Eulógio Morgado – Taça Profissionais do Turfe

Arenático do Stud Pedudu provocou a primeira derrota da campanha de Ponto Quarenta.