02 ago 2025 | 18:17:17

No quilômetro, Last Sum conquista batismo clássico

Defensora do Haras Guamiranga conquistou o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Last Sum reagiu, nos lances decisivos.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve). Venceu Last Sum, 4 anos, filha de Sum of The Parts e Zora Be Back (Put It Back), de criação e propriedade do Haras Guamiranga.

Na insistência de Vagner Borges, Last Sum reagiu, na hora da verdade, após ter sido dominada por Talbot Julien e Joya Surena (esta dando enorme "fila" de vitória, nos últimos 200 metros).

No galão decisivo, Last Sum trazia focinho de vantagem sobre Joya Surena, finalizando Talbot Julien, a pescoço, em terceiro. Best Style e Quality do Iguassu completaram o marcador.

Depois, Fastway, Champs Elysées e Daisy Jones.

Treinada por Marcos Decki, Last Sum passa a contar com 3 vitórias (sendo a 1ª clássica) em 7 corridas.

O quilômetro foi corrido em 54.63.

Mais notícias

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Pegasus Brasil: corredores serão apresentados ao público nesta quarta-feira

Transmissão será realizada pelo canal do Jockey Club do Paraná, no Youtube.

George Washington: magnífico no Grande Prêmio São Paulo CSN (G1)

Corredor do Stud Happy Again ingressou no seleto rol de vencedores das duas principais provas do turfe brasileiro.