08 out 2023 | 21:00:18

No quilômetro, Pool Game fatura o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3)

Corredor do Haras Phillipson conquistou seu batismo clássico.


Pool Game venceu com ampla facilidade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira prova clássica deste domingo (8), no Jockey Club de São Paulo, o GP Presidente Marcio Correa de Toledo (G3), em 1.000m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Pool Game, 5 anos, filho de Honesto e Espetacular (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson, o seu ganhador.

Apanhando ótimo pulo de partida, Pool Game mandou-se para a ponta, após a largada. Marcos Ribeiro, então, levou o tordilho para próximo da cerca externa, a fim de aproveitar o melhor terreno, na raia pesada. O favorito Real Deal, vindo do extremo interno do partidor, juntamente de Prata do Iguassu, Nabuki e Kong disputavam o segundo lugar.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Pool Game seguia "sozinho", na primeira colocação. Real Deal e Prata do Iguassu passaram, então, a perder em intensidade, enquanto Kong destacava-se na briga pela segunda colocação.

Sem dar impressão de perder em parte alguma, Pool Game rumou, com firmeza, para o disco. Derrotou o próprio Kong por 1 corpo e 1/4. Nabuki, cujo jóquei reclamou, sem sucesso, prejuízos contra Kong, foi o terceiro. All Obsession e Real Deal completaram o marcador.

Depois, Big Angel, Cuoere Reine, Nono Zeide e Prata do Iguassu.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Pool Game obteve sua quarta vitória (a primeira clássica) em 13 corridas.

Relógios parados na marca de 55.64.

 

Mais notícias

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Com a despedida de Dettori, Gávea é palco de momento histórico

Um dos mais celebrados jóqueis de todos os tempos, bridão italiano cumprirá as últimas montarias de sua carreira, justamente, nas corridas da Gávea.

Na homenagem a Luiz Rigoni, Ronigol protagoniza reaparecimento de luxo

Corredor do Stud Verde, que não corria desde agosto do ano passado, somou novo êxito clássico à campanha.