05 maio 2023 | 19:21:21

No quilômetro, Qatar do Iguassu vence o “Herculano de Freitas”

Potro do Haras Rio Iguassu também brilho na abertura da festa paulista.


Qatar do Iguassu foi até Cidade Jardim para obter seu batismo clássico.

Imagem: Arquivo

Outra atração da data reservada aos mais novos, na festa do GP São Paulo, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama (leve), para produtos de 2 anos, foi vencido pelo favorito Qatar do Iguassu, filho de Forestry e Variety Lady (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Mandando na prova, desde a largada, Qatar do Iguassu não esfuziou, contudo, à frente dos demais. Terminado o prolongamento da reta final, Xianggang Champ passou a “crescer” para cima de Qatar do Iguassu. Nos 300 finais, a dupla destacou-se, na briga pela primeira colocação.

Ainda que Xianggang Champ não tenha dado folga a Qatar do Iguassu, este foi exitoso em resistir, na dianteira. Derrotou seu oponente por ¾ de corpo. Draque Fast ficou com a terceira colocação. Double Winner e Born Slippy depois.

Antônio Oldoni responde pelo treinamento de Qatar do Iguassu, agora dono de 2 vitórias (essa foi a 1ª clássica) em 3 corridas.

Tempo de 54.99.

 

Mais notícias

Olympic Puma derrota os machos no Handicap Especial Clackson

Ganhadora compete sob a farda do Haras Fazenda Boa Vista.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.

Inscrição na Taxa Universal é um dos requisitos para o bônus do Jockey Club Brasileiro destinado à geração 2023

Produtos da geração 2023, quando de sua primeira vitória, na Gávea, em 2026, poderão ser agraciados com bônus, respectivamente, de R$ 13 mil e R$ 16 mil. Dentre as condições de elegibilidade, está a inscrição obrigatória na Taxa Universal da Copa dos Criadores.