10 jul 2022 | 02:12:17

No quilômetro, Zilhão Dolar confirma favoritismo e fica a menos de 1s do recorde

Velocista do Haras Free Way venceu a Prova Especial Carlos Paes de Barros.


Zilhão Dolar venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Carlos Paes de Barros, em 1.000m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Nos primeiros 400 metros de prova, Jazz Man tentou, em vão, perseguir o ímpeto inicial de Zilhão Dolar. Este definiu-se em primeiro antes mesmo da abordagem da reta final propriamente dita.

Raf e Safira de Birigui brigavam pelo terceiro.

Sem dar pinta de que perderia o páreo em momento algum, Zilhão Dolar rumou para o disco, o qual cruzou com 2 corpos e ¼ de vantagem sobre Henrique Eight, que atropelou para formar a dupla. Big Angel foi o terceiro. Raf e Jazz Man completaram o marcador.

Depois, Safira de Birigui e Consul American.

Treinado pelo “mestre” Eduardo Gosik, Zilhão Dolar conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 54.34 (menos de 1 segundo acima do recorde de 53.53 – compartilhado entre Sai de Baixo e Wenzel Blade).

 

Mais notícias

Nota de Falecimento: Adail Oliveira

Há tempos com a saúde debilitada, desde um AVC sofrido em 2007, o ex-jóquei e treinador Adail Oliveira acabou não resistindo e falecendo na manhã deste sábado, 11 de fevereiro.

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).

Na Taça de Prata de Potros, um fenômeno chamado Dashing Court

Favorito de devolução, potro do Haras Cima desfilou no GP João Adhemar de Almeida Prado (G1)