16 out 2025 | 22:40:13

No sábado, uma programação que promete entrar para a história da Gávea

Dos 11 páreos que comporão a jornada do GP Latinoamericano, 7 compõem o calendário clássico do Jockey Club Brasileiro.


Tudo pronto para o Gran Premio Latinoamericano (G1).

Imagem: JCB

Já contando com o frenesi da comunidade turfística nacional, a reunião deste sábado (18), no Jockey Club Brasileiro, promete entrar para a história. Com 11 corridas programadas, haverá a disputa de, nada menos, que 7 grandes prêmios - incluindo, por óbvio, o mais importante e aguardado de todos: o Gran Premio Latinoamericano (G1), que retorna à Gávea - e ao Brasil - 9 anos após a última edição do páreo realizada no país.

Último dos 11 páreos da programação, o GP Latinoamericano reunirá produtos de 4 e mais anos, na distância dos 2.000m na raia de grama. No famoso G1 itinerante da América do Sul, estarão em disputa US$ 300 em prêmios e alinharão, de dentro para fora do partidor, Medjool (CHI), Seiquevouteamar, Need You Tonight (ARG), Kanko (PER), Obataye, Vundu (ARG), Ethereum, Il Omare (PER), Gracie, Boudica (PER), Happy Man (PER), Daktari (CHI), King Mo (PER), Enforceable (PER), Olympic Olympic (URU) e My Way (CHI). 

No páreo imediatamente anterior, será disputado o Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1) - Japan Racing Association Cup, em 2.000m na raia de grama, para produtos de 3 anos. Nesse embate, os concorrentes à vitória, por ordem de balizamento, são Havana Cigar, Taking Cash, Oak Chronnos, Zero Zero Sete, Oderich, Elton, Quarterback Boy, Zucca Baby, Star do Iguassu, Eyes of Gold e Quality Impulse.

Corrida de chamada aberta à participação de éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2) - Haras Legacy, em 2.000m na raia de grama, reunirá, em seu lote, Nonpareil, Vanessa da Pata, Dash And Play, Gevrey-Chambertain, Mathilde (PER), Nova Déli, Devenoge, Tamara, Guapa, Amazonka (PER), Na Corda Bamba e Q'Luz do Iguassu.

Parada obrigatória dos velocistas, no festival, o tradicional Grande Prêmio Cordeiro da Graça (G2) - International Federation of Horseracing Authorities (IFHA), em 1.000m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, contará com as participações de Lendario Brujo, Zooming, Ozone Layer, Barzana, Legender, Rihanna do Iguassu, Wall Street e Tier Four.

Na milha, sobre a pista de grama, medirão forças no Grande Prêmio Julio Cápua (G2) - Haras Santa Maria de Araras, os nomes de Moroccan, Nariz Empinado, The Warrior, Tengo Tengo, Olympic Orkut, Furioso Hit (PER), Saladino e Impetus.

Já nos 2.400 metros, também na relva, o Grande Prêmio João Borges Filho (G2) - Haras Rio Iguassu, terá, em sua disputa, Oviedo, Mexicano, Osten, Sparco, U Said I Do, Tyrion e Galo White.

No "princípio de tudo", abrindo a programação, por ocasião do primeiro páreo, potrancas de 3 anos adentrarão à pista para a disputa do Grande Prêmio Rocha Faria (G2) - Haras Santa Rita da Serra, em 2.000m na raia de grama. Ali, estarão presentes Que Será Será, Toda Chic, O'Hara, Oceânica, Only Believe e Riva MC.

A prova inaugural da reunião será disputada às 14h00.

Acesse o website do Jockey Club Brasileiro (clique AQUI) e confira reportagem especial, a respeito de cada um dos participantes do Gran Premio Latinoamericano (G1) - com autoria de Fernando Lopes e artes de Sylvio Rondinelli.

 

Mais notícias

Novo Sol estreia com vitória nos Estados Unidos

Crioulo do Stud Eternamente Rio, pertencente a conexões que contém o Haras Princesa do Sul e o Oitavo Stud, venceu allowance de US$ 61 mil de bolsa.

Frankie Dettori é aclamado como jóquei número 1 do mundo, em 2018

Prêmio da Longines, que premia o primeiro colocado de ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas, será entregue ao bridão italiano, pela segunda vez.

Copa dos Criadores ABCPCC: balizamento

Sorteio foi transmitido, ao vivo, pelas mídias sociais da ABCPCC. Amanhã (20), reprise, às 11h30, pela TV Jockey/SP.