24 nov 2019 | 00:43:47

No sino, Lixivia conquista G2

potranca do Stud My Hero Dad venceu o GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), após desclassificação de Juju Popular.


Lixivia (por dentro) venceu após veredito da comissão de corridas.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (23), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II), em 1.600m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Lixivia, 3 anos, filha de Crafty C.T. e Virginela (A Good Reason), de criação do Haras Valente e propriedade do Stud My Hero Dad. 

Isla Vista e Highlighted, ambas representantes do turfe fluminense, saíram em briga pela dianteira – com vantagem para Isla Vista. Apesar da má largada, Lixivia, corridos 300 metros de prova, já surgia “arrastando” Valmir Rocha, na terceira colocação, pela baliza um.

E fui justamente pela baliza um, que Rocha trilhou o caminho da vitória de Lixivia. Aproveitando a brecha deixada por Isla Vista, Lixivia passou “limpa”, na seta dos 400 finais. Por fora, Juju Popular iniciava seu arremate. A 300 metros do disco, as duas “engataram-se”, passando a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Na linha de sentença, meia cabeça garantiu a vitória de Juju Popular. Logo depois, porém, o sino de reclamação soou.

Reclamando um prejuízo de Juju Popular na altura dos últimos 100 metros, Rocha viu a ordem do placar alterar-se, após alguns minutos de tensa espera. Na nova ordem de chegada, Lixivia à frente de Juju Popular. Isla Vista, distante 10 corpos da dupla, foi a terceira. Highlighted e Alemoa completaram o marcador. A seguir, Angelique Kerber e Moon Glow.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Lixivia obteve a terceira vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 1:34.98, com finais de 25.73 e 13.35.

Mais notícias

Ultra Bom confirma pule de devolução na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu com facilidade.

Oito animais têm 1ª parcela do added paga para a Copa ABCPCC Regional (L)

Prova, que será disputada, em Porto Alegre, no dia 31 de julho, distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios – sendo mais de R$ 30 mil para o ganhador.

EUA: Some In Time entra quinto em prova de G3

Brasileiro foi à raia no Sycamore Stakes (gr.III), em Keeneland.