08 out 2023 | 17:54:53

No sino, Mind Trick vence seu primeiro grande prêmio

Potro do Haras Valentin levantou o GP Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3).


Mind Trick (arminho amarelo) venceu na desclassificação de Gesto Nobre.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeira prova clássica deste movimentado domingo (8), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida de São Paulo (G3), em 2.400m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo mais novo do lote: Mind Trick, 3 anos, filho de Hat Trick e Sagacitá (Redattore), de criação do Stud Hulk e propriedade do Haras Valentin. 

Gesto Nobre, como era de se esperar, já liderava o pelotão, na primeira passagem pelo disco. Salsicha corria em segundo, não mais do que 2 corpos atrás de Gesto Nobre e ligeiramente adiantado em relação a Mind Trick. João Ninguém encerrava o lote.

Durante o desenrolar do páreo, até a entrada da reta final, nenhuma modificação. Àquela altura, porém, Mind Trick infiltrou-se pela brecha existente entre Gesto Nobre e Salsicha - este já batido. Teve início ali, então, a ferrenha perseguição, de Mind Trick a Gesto Nobre, o que se estendeu até o disco.

Na linha de sentença, Gesto Nobre ainda conservava 1/4 de corpo sobre Mind Trick. O jóquei do segundo colocado, Marcos Ribeiro, todavia, reclamou prejuízos do ganhador. No replay da reta vista de frente, percebeu-se uma chicotada do jóquei de Gesto Nobre atingindo Mind Trick, quando faltavam cerca de 150 metros para o espelho. Nisso, a comissão de corridas desclassificou Gesto Nobre, invertendo a ordem dos dois primeiros colocados.

Salsicha e João Ninguém depois.

Treinado por Roberto Penachio, Mind Trick obteve sua terceira vitória (a primeira clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:32.31.

 

Mais notícias

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo

Olavo Jerônimo Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website. Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando... [continua ]

Mais do "Protetora": Meglio Di Lui, Don Ângelo e Punta Arenas também brilharam no festival gaúcho

Domingo foi dos mais movimentados, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.