07 fev 2021 | 00:31:34

No Sound supera Raiolux na Prova Especial Romarin

Filho de T. H. Approval é de criação e propriedade do Haras Phillipson.


No Sound (por fora) derrotou Raiolux na PE Romarin

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no último páreo deste sábado (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Romarin, em 1.600m na grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por No Sound, 4 anos, filho de T. H. Approval e Emernegilda (Pitu da Guanabara), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Com o favorito Raiolux ensinando o caminho ao pelotão, No Sound passou a correr, em segundo, na altura dos últimos 1.300 metros. Pomponius era o terceiro, com Never Say Never e New American Dream completando o lote dos 5 primeiros.

Na reta final, Raiolux não se desvencilhou de No Sound. Este, aliás, além de ter se mantido na pegada do ponteiro, partiu para cima do adversário, na altura dos 400 finais. Pomponius seguia nas imediações, tentando embolar na briga.

Na insistência de Nelson Alexandre Santos, No Sound carregou com sucesso sobre Raio Lux, derrotando-o por ¼ de corpo. Chevre D’Or, em longa atropelada, foi o terceiro, a ¾ de corpo. Luckysiri e Olympic Joseph completaram o marcador.

Depois, New American Dream, Guri D’Anafer, Never Say Never, Pomponius e Ultimate Warrior.

Treinado por Afonso Flório Barbosa, No Sound obteve a 5ª vitória em 18 saídas. Tempo de 1:36.39, com finais de 24.74 e 12.77.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Uruguai: Aero Trem e Gucci Girl, estrelas de uma data histórica para a criação brasileira

Com 100% de aproveitamento nas provas clássicas do dia, em Maroñas, brasileiros dominaram a sequência das tríplices coroas, sem prejuízo das vitórias obtidas por Etranger e Holy Legal.

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.