30 set 2024 | 01:53:34

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.


Sum of Blade venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (29), em Curitiba, a Prova Especial Moysés Lupion, preparatória para a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Sum of Blade, filho de Sum of The Parts e Xivaiane (Blade Prospector), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Galope.

Ivaldo Santana "não inventou", no dorso de Sum of Blade: aproveitando-se de sua alta velocidade inicial, impulsionou seu conduzido à primeira colocação, desde os lances iniciais da prova - conseguindo assenhorar-se da ponta, na cabeceira da curva, e, a partir daí, "colando" na cerca interna.

Ainda que nos 300 finais, o "penqueiro" Yuri The Fury, juntamente de Roy Iguassu, tenham tentado avançar sobre Sum of Blade, fato é que o ponteiro, quando exigido por seu jóquei, voltou a expandir sua vantagem, na primeira posição. Num êxito firme, derrotou o ganhador clássico na Gávea, Lewis Deputy, por 2 corpos e 1/2. Angel Forestry foi a terceira, com Yuri The Fury e Roy do Iguassu dando números finais ao marcador.

Outra inscrição vitoriosa de João B. Quadros, na tarde, Sum of Blade passa a somar 4 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:04.70.

Mais notícias

Nordland conquista batismo clássico na milha e meia

Potro de BGC Thoroughbreds Stud venceu o Clássico Emerson (L).

Copa ABCPCC Regional 2023: chamada

Prova será disputada no dia 14 de julho, no Jockey Club do Paraná. Confira as condições de inscrição.

De ponta a ponta, Tiro Ao Alvo conquista o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro do Stud O Nacional somou segundo êxito clássico consecutivo.