30 set 2024 | 01:53:34

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.


Sum of Blade venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (29), em Curitiba, a Prova Especial Moysés Lupion, preparatória para a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Sum of Blade, filho de Sum of The Parts e Xivaiane (Blade Prospector), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Galope.

Ivaldo Santana "não inventou", no dorso de Sum of Blade: aproveitando-se de sua alta velocidade inicial, impulsionou seu conduzido à primeira colocação, desde os lances iniciais da prova - conseguindo assenhorar-se da ponta, na cabeceira da curva, e, a partir daí, "colando" na cerca interna.

Ainda que nos 300 finais, o "penqueiro" Yuri The Fury, juntamente de Roy Iguassu, tenham tentado avançar sobre Sum of Blade, fato é que o ponteiro, quando exigido por seu jóquei, voltou a expandir sua vantagem, na primeira posição. Num êxito firme, derrotou o ganhador clássico na Gávea, Lewis Deputy, por 2 corpos e 1/2. Angel Forestry foi a terceira, com Yuri The Fury e Roy do Iguassu dando números finais ao marcador.

Outra inscrição vitoriosa de João B. Quadros, na tarde, Sum of Blade passa a somar 4 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:04.70.

Mais notícias

SP: na milha e meia, melhor para Another-Quitz

Corredora pertencente ao Haras San Francesco venceu a Prova Especial Immensity.

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

Team Valor adquire Homer Screen, que seguirá para os Estados Unidos

Múltiplo ganhador clássico, em Cidade Jardim, corredor continuará campanha na América do Norte.