30 set 2024 | 01:53:34

No teste dos velocistas, prevalece Sum of Blade

Farda do Stud Galope foi defendida pelo ganhador da Prova Especial Moysés Lupion.


Sum of Blade venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (29), em Curitiba, a Prova Especial Moysés Lupion, preparatória para a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (leve). Vitória do favorito Sum of Blade, filho de Sum of The Parts e Xivaiane (Blade Prospector), de criação do Haras Guamiranga e propriedade do Stud Galope.

Ivaldo Santana "não inventou", no dorso de Sum of Blade: aproveitando-se de sua alta velocidade inicial, impulsionou seu conduzido à primeira colocação, desde os lances iniciais da prova - conseguindo assenhorar-se da ponta, na cabeceira da curva, e, a partir daí, "colando" na cerca interna.

Ainda que nos 300 finais, o "penqueiro" Yuri The Fury, juntamente de Roy Iguassu, tenham tentado avançar sobre Sum of Blade, fato é que o ponteiro, quando exigido por seu jóquei, voltou a expandir sua vantagem, na primeira posição. Num êxito firme, derrotou o ganhador clássico na Gávea, Lewis Deputy, por 2 corpos e 1/2. Angel Forestry foi a terceira, com Yuri The Fury e Roy do Iguassu dando números finais ao marcador.

Outra inscrição vitoriosa de João B. Quadros, na tarde, Sum of Blade passa a somar 4 primeiros lugares em 5 corridas. Tempo de 1:04.70.

Mais notícias

Com negociação concluída, Quisar seguirá para Hong Kong

Recente campeão do Grande Prêmio Presidente da República (G2) foi adquirido por investidores do turfe asiático junto ao Haras Cambay.

Em exibição de gala, Único Lô abre a tríplice coroa e arranha recorde, no Cristal

Potro de Luiz Henrique F. Dos Santos venceu o Grande Prêmio Breno Caldas.

Leilão de Coberturas ABCPCC: mapa e coberturas disponíveis

Coberturas remanescentes podem ser adquiridas até 30 de junho.