25 maio 2025 | 22:03:41

No teste para o "Brasil das Éguas", melhor para Ramani

Filha do nacional Ganesh venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L) para o Stud Red Rafa.


Ramani obteve vitória plena de firmeza.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Derradeiro black type do "domingo das preparatórias", no Hipódromo da Gávea, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na raia de grama (pesada), que colocou éguas de 3 e mais anos "nos trilhos", para a disputa do GP Roberto e Nelson Seabra (G1), marcou a vitória de Ramani, 4 anos, filha do nacional Ganesh e Aerosfera (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Ao seu melhor estilo, Ramani assumiu a ponta, logo após a partida, e, até o disco, não permitiu que nenhuma de suas adversárias lhe ultrapassassem. Mais: Ramani sequer teve seu domínio ameaçado, em qualquer altura do páreo.

Em condução de Leandro Henrique, Ramani contou com uma escoltante de luxo: New Dance, que, representando o time das "mais novas", no páreo, detinha, no retrospecto, uma vitória no GP Henrique Possolo (G1), em fevereiro. A potranca, todavia, acompanhou o ritmo de Ramani até a seta dos 300 finais, quando, então, arrefeceu, na sua perseguição. Já Ramani permaneceu inabalável, em sua toada, escapando para o disco e batendo New Dance por 3 corpos e 3/4.

Dash And Play foi a terceira. New Don't Cry e Very Super Famous completaram o marcador.

A seguir, Silk Sonic, Taichung e Contessa. Não correu: Olympic Maurren.

Noutra vitória de Luiz Esteves, na programação, Ramani obteve sua 6ª vitória (a 3ª clássica) em 13 corridas.

Tempo de 2:05.15.

Mais notícias

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Do futuro incerto à Pegasus World Cup: dias agitados, em Gulfstream Park

Na véspera de sua corrida mais importante para produtos de 3 anos e mais idade, o principal hipódromo da Flórida vê avançar, no campo legislativo, proposta que pode desvincular a exploração dos cassinos da realização de corridas, nos hipódromos do estado.