10 abr 2022 | 00:12:59

No último teste para o “São Paulo”, surge Atomic Heights

Potro de APG Thoroughbreds Stud venceu o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3).


Atomic Heights brilhou em teste para o GP São Paulo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Última preparatória para o GP São Paulo 2022, o Grande Prêmio Presidente Raphael Aguiar Paes de Barros (G3), em 2.400m na raia de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim. Vitória de uma “novidade” em meio aos nomes dos favoritos à principal corrida paulista: Atomic Heights, 3 anos, filho de Courtier e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Haras LLC e propriedade de APG Thoroughbreds Stud.

Olympic Linkedin esfuziou na vanguarda, após a largada. Lambert era o segundo, na passagem inaugural do lote pelo disco, correndo Head Office em terceiro. Vulcão de Birigui corria em quarto, acionando Atomic Heights, pela cerca, na quinta posição.

Na reta oposta, Olympic Linkedin abriu mais de 10 corpos à frente dos adversários. Na cabeceira da curva, porém, sua vantagem reduziu consideravelmente, passando Head Office a correr em segundo, apenas 3 corpos atrás do líder.  

José Severo, por sua vez, mantinha Atomic Heights contido, em quinto, sem se preocupar com um eventual escape de Head Office.

Abordado o tiro direto, Head Office, por melhor que fosse a impressão dada, não conseguiu desvencilhar-se de Olympic Likedin com a facilidade imaginada. Nisso, Atomic Heights e Roxoterra aproximaram-se, ameaçadoramente, dos dois primeiros colocados. Nos 100 finais, Atomic Heights sacou vantagem sobre Head Office, que, mesmo tentando resistir, teve de se contentar com a segunda colocação a pescoço. Roxoterra foi o terceiro. Olympic Linkedin e Lambert completaram o placar remunerado.

A seguir, He’s Gold, Olympic Joseph e Vulcão de Birigui.

Maurício Oliveira, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Atomic Heights, que passa a contar com 3 vitórias (essa a primeira clássica) em 6 corridas. Tempo de 2:27.96, com finais de 23.51 e 12.06.

Mais notícias

Inglaterra: Forever Togehter vence o Epsom Oaks. Cracksman prevalece na Coronation Cup

Sexta-feira movimentada, no turfe britânico, foi brindada por duas provas de G1.

Pinhão do Iguassu resiste a Maximum Drive na Pegasus Brasil Classic

Cada dia correndo mais, defensor do Stud Plastiplan prevaleceu, em final emocionante.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]