05 nov 2025 | 18:34:41

No Uruguai, brasileiros dominam provas da chamada clássica

Entre Maroñas e Las Piedras, brasileiros foram responsáveis por vencerem 4 provas da chamada clássica uruguaia, no fim de semana. Queen Blade, Oliver, Salvador Dali e Mucho Loco foram os melhores, em suas divisões.


Mucho Loco arrematou com sucesso, em Las Piedras.

Imagem: Invasor (Instagram)/https://www.instagram.com/p/DQnU21oDD8s/?img_index=1

No último conjunto de reuniões realizado entre os hipódromos de Las Piedras e Maroñas, no Uruguai, produtos brasileiros levantaram 4 páreos pertencentes à chamada clássica do turfe uruguaio.

Queen Blade, filha do nacional Wenzel Blade e Comedian (Crimson Tide), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud Los Dos, venceu o Clásico Marcelo, Mauricio Y Andres Wildemauwe, em 1.000m na raia de areia de Maroñas, para potrancas de 3 anos.

Conduzida por Vagner Leal, Queen Blade foi lançada por fora das corredoras que acionavam à sua frente, na reta final, para arrematar e conquistar firme vitória. Atina formou a dupla a 2 corpos e 3/4. Vida Mia foi a terceira. Treinada por Josiane Gulart, Queen Blade permanece invicta em 3 saídas. Tempo de 59.84.

Na prova correspondente destinada aos machos de 3 anos, Oliver, filho de Put It Back e Quantia Exata (Trempolino), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Haras San Pedro, levantou o Clásico Amodeo, em 1.000m na raia de areia.

À espreita dos ponteiros, Oliver tomou conta das ações assim que o lote ingressou no tiro direto. Com Eric Acosta "up", o alazão superou o franco favorito, Hulkenberg, pela margem de 2 corpos. Blowin Inthe Wind foi o terceiro. Sob o treinamento de Facundo Santesteban, Oliver passa a somar 3 vitórias em 4 saídas. Relógios parados na marca de 58.49.

Ainda em Maroñas, Salvador Dali, 6 anos, filho de Koller e Xiang (Midshipman), de criação e propriedade do Haras Maluga, faturou o Handicap Especial Sir Fever, em 1.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos e mais idade.

Ernesto Martínez esteve no dorso do brasileiro, que custou a encontrar caminho livre para arrematar, no tiro direto. Quando, enfim, houve espaço para o seu tropel, Salvado Dali avançou sobre Sette Bravo, a quem derrotou por 1/4 de corpo. Os também brasileiros Leopard (Put It Back) e Labor Day (Emcee), ambos de criação do Haras Santa Maria de Araras e esse último de propriedade do Haras Belmont, completaram o marcador. Treinado por Fernando Olivera, Salvador Dali conquistou sua 8ª vitória em 32 saídas, ao assinalar o tempo de 1:10.48.

Já em Las Piedras, Mucho Loco, 6 anos, filho do nacional Alcorano e Pro Memória (Dubai Dust), de criação dos Suc. de Miguel Algelo Santos J. e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico 88º Aniversário Hipodromo Las Piedras, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.

Corrido na quinta e última colocação, por José da Silva, Mucho Loco arrematou aberto, por fora de seus oponentes, no tiro direto. Com melhor ação, sacou 1/2 corpo sobre o também brasileiro Progreso (por Drosselmeyer, de criação do Haras Dilema). Também representando a criação nacional no páreo, Follow The Leader (por Forestry, de criação do Haras Old Friends) finalizou em quarto. Jorge Rey é o treinador de Mucho Loco, que passa a contar com 10 primeiros lugares em 30 corridas. Tempo de 1:31.59.

Mais notícias

Ice Chocolat vence em Gulfstream Park

Crioulo do Haras Niju desenvolve proveitosa campanha, na América do Norte.

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim

Está chegando a hora: no sábado, a grande final da Copa Precocidade e Velocidade

Competidores disputarão mais de meio milhão de reais, em prêmios.