05 nov 2021 | 22:20:39

Noblesse You alcança Mañana Poderosa, nos 2.800 metros

Fundista do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Noblesse You (por fora) venceu em final acirrado

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Pres. João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado nesta sexta-feira (5), em Cidade Jardim. Vitória de Noblesse You, 5 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Em lote reduzido a 4 cavalos, foi Grande Kiko quem, durante a maior parte do tempo, ditou o ritmo da competição. Orillo Onorio era o segundo, com Mañana Poderosa e Noblesse You encerrando a fila.

Na reta oposta, os animais aglutinaram-se, sem que houvesse 6 corpos de Grande Kiko para Noblesse You. Para a reta final, os competidores viraram em leque, separados por escassas diferenças.

Logo percebeu-se que, mais uma vez, a sorte do páreo repousava sobre o duelo entre Mañana Poderosa e Noblesse You. Este, sempre instigado por Ruberley Viana, encontrava no tordilho um grande adversário. Nos lances decisivos, porém, valeu a insistência de Noblesse You, que derrotou Mañana Poderosa por cabeça. Grande Kiko foi o terceiro. Orillo Onorio depois.

Noutra vitória de Afonso Florio Barbosa (Campinas/SP), na tarde, Noblesse You conquistou a 5ª vitória (3ª clássica) em 20 corridas.

Relógios parados na marca de 3:01.62.

Mais notícias

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]

Jockey Club Brasileiro divulga aumento nos prêmios

Comemorada medida aproveita, num primeiro momento, páreos destinados a produtos de 2 e 3 anos.

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.