19 jun 2021 | 20:11:58

Noblesse You é o “Rei da Raia Paulista”

Fundista do Haras Phillipson venceu o GP General Couto de Magalhães (G3).


Noblesse You: fôlego em dia nos 3.218 metros

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (19), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio General Couto de Magalhães (G3), em 3.218 metros na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve, como novo “Rei da Raia Paulista”, Noblesse You, 4 anos, filho de T. H. Approval e Juju Willie (Our Captain Willie), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Desta feita adotando novo estilo de corrida, Índigo Guerreiro assumiu a ponta, logo após a partida. Mañana Poderosa corria em segundo e Nabucodonosor em terceiro. Noblesse You e seu faixa, Orillo Onorio, completavam o grupo dos cinco primeiros, na passagem inaugural do lote pelo disco.

Sempre com Índigo Guerreiro ditando o ritmo da prova, os competidores completaram a curva da direita e ingressaram na reta oposta. Faltando 1.300 metros para o disco, Antônio Mesquita acelerou Mañana Poderosa, que passou por Índigo Guerreiro. Na curva, Noblesse You, Orillo Onorio e Nabucodonosor “grudaram” nos que vinham à frente, sem que houvesse 3 corpos entre o primeiro e o quinto colocados.

Abordada a reta final, Índigo Guerreiro voltou a carga para cima de Mañana Poderosa. Não demorou, porém, para que Noblesse You crescesse, por fora da dupla. Com melhor ação, o conduzido de Bruno Queiroz dominou a situação, a 400 metros do disco.

À exceção de uma impressão dada por Adicionado, nos 300 finais, nada mais colocou em xeque a vitória de Noblesse You. Com firmeza, atingiu a linha de sentença 1 corpo e ¾ à frente de Adicionado, por sua vez ligeiramente adiantado em relação a Índigo Guerreiro, o terceiro colocado. Mañana Poderosa e Orillo Onorio completaram o marcador.

Depois, Nabucodonosor e Post Sugar.

Treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, Noblesse You conquistou sua 4ª vitória (2 clássicas) em 17 corridas. Tempo de 3:22.70.

Mais notícias

Homer Screen: promessa de uma boa temporada nos EUA

Reaparecimento do brasileiro, nos Estados Unidos, deixou boa impressão – finalizando em quarto no Daytona Stakes (G3).

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).

Milheira nata, Hang Loose vence o Grande Prêmio OSAF (G3) – TBS International

Ganhadora defende a farda do Stud By Winner’s.