17 nov 2024 | 19:40:10

Nos três quilômetros do Clássico Derby Club (L), melhor para Oviedo

Corredor do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.


Oviedo conquistou seu batismo clássico, no Clássico Derby Club (L).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Páreo de chamada destinada à participação de animais de 4 e mais anos, o Clássico Derby Club (L), em 3.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), deu números finais à Taça Quati do Jockey Club Brasileiro, neste domingo (17). Venceu Oviedo, 4 anos, filho de Agnes Gold e Valleyview (Wild Event), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade do Stud H&R.

Enquanto El Kin corria um páreo à parte, na dianteira, com ampla margem à frente dos demais, o campeão Jorge Ricardo dosava Oviedo, mantendo o castanho no terceiro posto.

Conforme o ritmo pesou a El Kin, Oviedo tomou-lhe a dianteira, ao natural, antes mesmo do ingresso à reta final. Por fora de Oviedo, crescia o favorito Mind Trick.

No tiro direto, ao ser exigido na mão canhota de Ricardo, Oviedo manteve-se, com notável categoria, na primeira colocação. Alcançou o disco 6 corpos e 1/4 à frente de Oberyn, com Mind Trick, que veio a conquistar a Taça Quati, dada a somatória de seus pontos ao longo do circuito de fundistas, finalizando em terceiro. Borba Gato e Tomahawk completaram o marcador. Depois. El Kin.

Outra vitória clássica para Luiz Cláudio Costa, na tarde, Oviedo obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 11 corridas. Tempo de 3:18.88.

Mais notícias

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.

Acelerador acerta o passo para a Pegasus Brasil

Defensor do Stud AML foi o vencedor do melhor páreo do dia, em Curitiba.