24 jan 2023 | 18:50:28

Nota de falecimento: Gastão Massoli


Gastão Massoli

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli.

Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano.

Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar no curso superior, já que seu irmão havia feito faculdade na Escola Agrícola de Piracicaba. Mas quando conheceu o Jockey, a paixão pelos cavalos falou mais alto, pois desde pequeno praticava montaria na fazenda de seus pais. Esta mudança de percurso deu tão certo, que Massoli exerceu a profissão por 26 anos - de 1952 a 1978. Tinha 45 anos de idade quando decidiu encerrar a carreira de Jockey.

Mas parar de correr não significou que Massoli perderia o vínculo com o hipódromo paulistano. Após encerrar a carreira ingressou como instrutor na Escola de Aprendizes e depois na Comissão de Corridas.

O corpo está sendo velado desde às 12h00, e o enterro será às 16h00, no Cemitério Municipal Campo da Paz (Jardim São Vicente), em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

Em breve mais informações sobre a Missa que será realizada em São Paulo.

(Publicação transcrita do website do Jockey Club de São Paulo)

 

Mais notícias

Justify supera adversários e neblina para vencer o Preakness Stakes (gr.I)

Filho de Scat Daddy confirmou seu favoritismo e agora fica a uma vitória da conquista da tríplice coroa norte-americana.

Nas pré-inscrições do Derby, Mestre do Iguassu e mais dez têm added pago

Derradeira etapa da tríplice coroa paulista será disputada no dia 9 de novembro, em Cidade Jardim.

Pela segunda vez, Arrogate é aclamado o melhor do mundo. Arco, a melhor corrida.

Federação Internacional de Autoridades Hípicas condecorou, em Londres, o melhor animal e a melhor prova, do turfe internacional, em 2017. Arrogate voltou a liderar o ranking. Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), também pela segunda vez, restou reconhecida como a prova mais qualificada do mundo.