18 set 2023 | 23:18:41

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil


Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil.

Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense. Não sem antes frequentar os cursos do lendário veterinário alemão, Hans Merckt.

Dentre os inúmeros amigos e pessoas que se utilizaram dos serviços prestados por Homero, estiveram prestigiados criadores e proprietários do turfe nacional. Homero forneceu, por exemplo, apoio fundamental na atividade criatória desenvolvida por Oscar Pacheco Borges – desde os idos do Haras Pirassununga, ainda no Rio Grande do Sul, até mesmo depois da transferência do estabelecimento criatório, para o estado de São Paulo.

Sempre rodeado por bons amigos, deixa grande legado de convívio pessoal, do qual desfrutaram pessoas que lhe acompanharam até seus últimos dias, bem como marcos e ensinamentos profissionais, que aproveitaram a medicina veterinária do país.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

El Zorro resiste a Fantastic Boy no Clássico Ghadeer (L)

Potro do Stud B L conquistou primeira vitória clássica de sua campanha.

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

No GP Estado do Rio de Janeiro (G1) - Araras Blood & Power, brilhou Monanfan

Potro do Stud Principessa Di Capri deu as cartas, entre os machos.