18 set 2023 | 23:18:41

Nota de falecimento: Homero Assis Brasil


Faleceu, no Rio Grande do Sul, Homero Assis Brasil.

Referência dentre os veterinários gaúchos, Homero esteve, acadêmica e profissionalmente, vinculado a colegas – e professores – de renome internacional. Na década de 1970, deixou o Rio Grande do Sul, com destino ao Rio de Janeiro, para trabalhar como assistente do Dr. Octavio Dupont, passando, então, a atuar na capital fluminense. Não sem antes frequentar os cursos do lendário veterinário alemão, Hans Merckt.

Dentre os inúmeros amigos e pessoas que se utilizaram dos serviços prestados por Homero, estiveram prestigiados criadores e proprietários do turfe nacional. Homero forneceu, por exemplo, apoio fundamental na atividade criatória desenvolvida por Oscar Pacheco Borges – desde os idos do Haras Pirassununga, ainda no Rio Grande do Sul, até mesmo depois da transferência do estabelecimento criatório, para o estado de São Paulo.

Sempre rodeado por bons amigos, deixa grande legado de convívio pessoal, do qual desfrutaram pessoas que lhe acompanharam até seus últimos dias, bem como marcos e ensinamentos profissionais, que aproveitaram a medicina veterinária do país.

A Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Onorata supera Lizarra, em Porto Alegre

Defensora do Stud Vento Minuano conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado.

Orange Blossom arranha recorde e conquista batismo clássico no GP Riboletta (G3)

Vitoriosa defende a farda de Alazão Stables.

Olympic Oman vence mais uma e vai ao "Latino"

Defensor do Stud Sampaio conquistou o GP Luiz Fernando Cirne Lima (G3) e será o representante do Jockey Club Brasileiro do GP Latinoamericano (G1), em Monterrico.