08 nov 2024 | 14:10:07

Nota de falecimento: Ibrahim Eris


Ibrahim Eris

Imagem: Folha de São Paulo

Faleceu aos 80 anos, em São Paulo, Ibrahim Eris.

Nascido na Turquia, Ibrahim naturalizou-se brasileiro e desenvolveu notável carreira profissional, na área da economia. Presidiu o Banco Central, entre 1990 e 1991.

Apaixonado pelos cavalos de corrida, atuou como criador, proprietário e associado do Jockey Club de São Paulo. Participou, dentre outras coudelarias, do Stud Mega, do Stud CED, Stud Macro e do Haras Internacional. Nessa toada, teve a sua farda defendida por excelentes corredores, vencedores de todas as maiores provas do turfe nacional.

Jeune-Turc (GGPP Brasil e São Paulo), Old Tune (tríplice coroada no Rio de Janeiro e ganhadora da Taça de Prata, em São Paulo), Herói do Bafra (GP Cruzeiro do Sul), Himortelle (GGPP Diana, 25 de Janeiro), Evil Knievel (Copa ABCPCC Matias Machline Clássica) e Absolute Ruler (GP Francisco Eduardo de Paula Machado) constam dentre os nomes dos campeões que muitas alegrias renderam a Eris, no turfe brasileiro.

A cerimônia de despedida ocorrerá neste sábado (9), das 10h30 às 13h30, no Cemitério do Morumby (Rua Deputado Laércio Corte, 468, Paraíso do Morumbi, em São Paulo/SP).

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Pink Blue Hotel, o melhor na Prova Especial Duplex

Filho do nacional Wenzel Blade pertence ao Haras Phillipson.

GP São Paulo 2024: o que a festa máxima paulista reserva aos turfistas?

Confira o "raio-x" das principais provas do final de semana mais aguardado do ano, em Cidade Jardim.

EUA: Touriga e Ghoul rendem bem em stakes

Crioula do Mondesir foi a terceira no La Prevoyante Stakes (gr.III) e velocista, criado pelo Araras, foi o quinto (após desclassificação, do segundo posto) no Clocker’s Corner Stakes.