Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho
Imagem: Divulgação JCB
Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho.
De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos antes da balança vencê-lo.
Com matrícula de treinador no prado carioca desde 1978, João Coutinho Filho conseguiu inúmeras vitórias na profissão e o castanho Light Of Loose, do Stud Amigos da Barra, proporcionou ao profissional 21 êxitos após ser adquirido com uma conquista apenas, no Paraná.
Sempre vestido de branco, carismático, educado, simpático e bem quisto por todos, “Jhonny” deixa uma lacuna irreparável entre seus familiares (sua esposa Regina e sua filha Joana) e amigos.
João será velado no Cemitério e Crematório da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Caju) no domingo (05), a partir das 9 horas e a cremação acontecerá às 10h30.
Descanse em paz, “Seu João”, não vai ser fácil passar pela Vila Hípica e nunca mais vê-lo lavando a porta da cocheira com sua mangueira de borracha…
da Redação
(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (59ª edição)
Vagner Leal brilhou na melhor prova do final de semana, em Maroñas. Imagem: Arquivo Pessoal URUGUAI Na principal disputa da semana, em Maroñas, vitória para o animal brasileiro Palagio, por ocasião do Clásico José G. Y R Rodriguez. Palagio, que conta com os preparos de Josiane Gulart e recebeu condução de VAGNER LEAL, é filho de Pioneering e Duda Desejada (Gilded... [continua ]