04 fev 2023 | 21:19:31

Nota de falecimento: João Coutinho Filho


João Coutinho Filho

Imagem: Divulgação JCB

Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho.

De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos antes da balança vencê-lo.

Com matrícula de treinador no prado carioca desde 1978, João Coutinho Filho conseguiu inúmeras vitórias na profissão e o castanho Light Of Loose, do Stud Amigos da Barra, proporcionou ao profissional 21 êxitos após ser adquirido com uma conquista apenas, no Paraná.

Sempre vestido de branco, carismático, educado, simpático e bem quisto por todos, “Jhonny” deixa uma lacuna irreparável entre seus familiares (sua esposa Regina e sua filha Joana) e amigos.

João será velado no Cemitério e Crematório da Penitência (R. Monsenhor Manuel Gomes, 307 – Caju) no domingo (05), a partir das 9 horas e a cremação acontecerá às 10h30.

Descanse em paz, “Seu João”, não vai ser fácil passar pela Vila Hípica e nunca mais vê-lo lavando a porta da cocheira com sua mangueira de borracha…

da Redação

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Aero Trem larga na 2 na Dubai World Cup. No Derby, Kiefer parte da 15

Sorteio de balizas do festival da Dubai World Cup foi realizado nesta terça-feira (22).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (59ª edição)

Vagner Leal brilhou na melhor prova do final de semana, em Maroñas. Imagem: Arquivo Pessoal URUGUAI Na principal disputa da semana, em Maroñas, vitória para o animal brasileiro Palagio, por ocasião do Clásico José G. Y R Rodriguez. Palagio, que conta com os preparos de Josiane Gulart e recebeu condução de VAGNER LEAL, é filho de Pioneering e Duda Desejada (Gilded... [continua ]

I Cry Happy mantém invencibilidade no Clássico Orsenigo (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.