17 dez 2025 | 18:24:22

Nota de falecimento: Joaquim Pavoski Dapper


Joaquim Pavoski Dapper

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Faleceu, nesta quarta-feira (17), no Rio de Janeiro, o aprendiz de jóquei Joaquim Pavoski Dapper. A informação foi veiculada pelo Jockey Club Brasileiro, por meio de seu website.

De acordo com a publicação, Pavoski teve sua morte cerebral atestada, clinicamente, na data de hoje. Ainda conforme a notícia, amanhã haverá a realização de exame complementar comprobatório para a emissão do atestado de óbito.

No último páreo da reunião do dia 9 de dezembro, o jovem piloto sofreu queda do dorso do animal Sexy Lady. Mesmo submetido a procedimentos e cuidados médicos diversos, Pavoski não resistiu ao acidente.

Nascido em Faxinalzinho, no Rio Grande do Sul, Pavoski iniciou sua carreira nas canchas retas do sul do país, aos 12 anos de idade. Transferindo-se para o Rio de Janeiro, rumo ao sonho de brilhar no palco ocupado, no presente e no passado, por lendários pilotos do turfe nacional, Pavoski debutou como aprendiz, nas corridas da Gávea, aos 16 anos, no último mês de setembro. Com Longo Amor, obteve, logo em sua primeira semana de montarias, no hipódromo carioca, a primeira vitória de sua breve trajetória profissional, trágica e precocemente interrompida.

A dor pela perda de Pavoski é compartilhada por cada pessoa que vive o turfe brasileiro. Seu falecimento ocupa uma página de enorme tristeza na história do esporte.

A Diretoria da ABCPCC presta condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Northern Town esnoba fator reaparecimento e vence a PE Emabruk

Filha do nacional Que Fenômeno pertence ao Stud Pinheiros do Sul.

GP Presidente da República (G1) – STUD H&R – Doze competidores e a certeza de um final eletrizante

Confira a série de reportagens especiais assinadas por Fernando Lopes, no website do Jockey Club Brasileiro, sobre as provas de G1 do festival do GP Brasil Pixbet 2023.

Com Hot Thong no pedigree, Time Warp vence a Hong Kong Cup (gr.I)

Corredor britânico conquistou primeira vitória de G1 da campanha. Como terceira mãe, apresenta-se a brasileira Hot Thong.