16 jun 2017 | 20:55:44

Nota de falecimento: Josni Ribeiro


Josni Ribeiro (1985 - 2017)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Faleceu na tarde de ontem (16) o jóquei Josni Hempel Ribeiro. Aos 33 anos, o profissional sofreu um acidente de motocicleta, na BR 116, no Trevo de São José, Km 54 da rodovia, próximo a Teresópolis. 

Tendo iniciado sua carreira nas canchas retas do Rio Grande do Sul, Ribeiro mudou-se para o Rio de Janeiro no ano de 2002. Dentre os principais animais que Ribeiro conduziu estão Ace Blue (com ele ganhador de listed race e nos EUA segundo colocado em G1), Osceola (com quem venceu o GP Roger Guedon (gr.III) em 2004) e Episódio Final (dupla vitoriosa no GP José Paulino Nogueira (gr.III) de 2012).

Após hiato afastado das pistas, Ribeiro retornou à profissão no início deste ano. Desde então, Ribeiro havia conquistado dezesseis vitórias, com destaque para o Clássico Antonio Carlos Amorim (L) no qual sua conduzida, Dust Cup superou a badalada Daffy Girl.

Aos amigos e familiares, as condolências da Diretoria da ABCPCC.

Mais notícias

Outra Vista: absoluta no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Filha do nacional Setembro Chove repetiu a mãe, Alta Vista, e a irmã, Hembra, que já haviam vencido o mesmo páreo, para o Haras Cifra.

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Discreto Belo consegue batismo nobre no Clássico Coaraze (L)

Defensor do Stud Golden Horses foi o melhor nos 2.400 metros