03 fev 2024 | 00:23:20

Nota de falecimento: Leonil Nickel


Leonil Nickel

Faleceu, aos 81 anos, Leonil Nickel.

Leonil figurou, por mais de meio século, como uma referência no quadro de treinadores do PSI, no Brasil.

Emprestou sua dedicação a diversas coudelarias e destacados animais. Fosse na iniciação de corredores, ou no seu próprio treinamento, Leonil desempenhou, com grande talento e sucesso, a nobre arte do treinamento do cavalo de corrida.

Dentre as fardas que estiveram relacionadas ao ofício de Leonil, o Haras Interlagos ocupa espaço especial na sua trajetória.

Dentre seus melhores animais, foram diversos os ganhadores de G1. Não há como dissociar o nome de Nickel, contudo, do raro feito, protagonizado pelo treinador, em 1992, quando, na mesma tarde, venceu as duas Taças de Prata, em Cidade Jardim. Com Dolar-Cash, ganhou o GP João Adhemar de Almeida Prado (G1); com Hanoverian, o Grande Prêmio Criação Nacional (G1).

Leonil deixa 3 filhos: Regiane, Liliane e Rodrigo, sendo o último atuante, no ramo do transporte de equinos e proprietário de animais PSI. É irmão de Pedro Nickel, falecido em 2021, e tio de Pedro Nickel Filho; tio-avô de Felipe Nickel e Pedro Nickel Neto.

A Diretoria da ABCPCC presta seus votos de condolências aos amigos e familiares.

 

Mais notícias

Nat King Cole dá o tom à Prova Especial Mandaia

Velocista do Haras Phillipson conquistou firme vitória.

Oriana do Iguassu brinda turfistas com vitória de craque no GP ABCPCC (G1)

Velocista do Haras Rio Iguassu bateu o recorde da prova pertencente a Xabega e aproximou-se do recorde da distância, numa vitória estonteante.

Royal Lady atropela com sucesso na PE Francisco Giobbi

Filha do nacional Jeune-Turc é do Haras Moema.