07 fev 2026 | 22:48:20

Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares


O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares.

Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025.

Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de Totão (Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares) e PC (Paulo Cesar Peixoto de Castro Palhares), responsáveis da Fazenda Mondesir,  Sergio resgatou a farda de Zélia (a lendária branco com estrelas azuis) e tinha seus próprios cavalos, que corriam no nome da esposa, Jelda Maruska de Paiva Palhares, treinados na Gávea, por Lionel Coelho. 

O velório acontecerá no domingo, 08 de fevereiro, entre 10h e 11h30, no Salão Celestial do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado na Rua Monsenhor Manuel Gomes, 287, no Cajú.

(Publicação extraída do website do Jockey Club Brasileiro)

Mais notícias

Trinca Ferro vence teste para o Derby, em Curitiba

Potro do Stud J.C.R. conquistou a Prova Especial Manoel Mehl.

Nota de falecimento: Milton Lodi

Milton Lodi Imagem: Divulgação JCB Nesta quinta-feira (29), o turfe brasileiro perdeu um dos seus mais dedicados e antigos entusiastas. Faleceu Milton Lodi. Bem-sucedido criador e proprietário, Milton Lodi desempenhou, sobretudo através do Haras Ipiranga e dos animais deste, uma celebrada trajetória no turfe nacional. Fundado por Euvaldo Lodi, pai de Milton, o Haras Ipiranga, enquanto detentor de animais criados... [continua ]

Minuano Pampa resiste a Nemo na Prova Especial Manoel Ribas

Corredor do Haras Nijú venceu a principal corrida do dia, em Curitiba.