10 abr 2017 | 23:40:46

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto


Silvio Batista Piotto

Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas.

Uma das figuras mais icônicas do turfe paranaense - e brasileiro - Piotto era pessoa querida por onde passava, e deixou amigos, e admiradores, em todo o Brasil. Atualmente, além de administrar caminhões de transporte de cavalos, Piotto também se dividia entre a vice-presidência (e direção de vila hípica) do Jockey Club do Paraná e a supervisão do treinamento, de corredores de sua propriedade. Dentre os pupilos de Piotto, que são preparados por Décio Zantedeschi no Hipódromo do Tarumã, em Curitiba, está o líder de geração Dragão. O corredor invicto rendeu a Piotto, no GP Quari Bravo (gr.III) do último dia 1º de abil, a derradeira vitória da tradicional farda vermelha e verde do já saudoso turfman

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários de Corrida presta suas condolências e votos enlutados aos amigos e familiares de Silvio Batista Piotto. 

Mais notícias

Mapa Mundi e Rainha Pioneira protagonizam domingo brilhante para a criação brasileira

Animais do Stud Xeque Mate e do Haras Belmont brilharam na jornada de Maroñas, batendo a alguns dos melhores animais em atividade no turfe uruguaio.

Cracksman e Roaring Lion brilham no Champions’ Day de Ascot

Dois dos principais animais em atividade no turfe europeu confirmaram seus respectivos favoritismos em provas de graduação máxima do festival britânico.

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (82ª edição)

Sandro Paiva mantém rotina de vitórias, em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority DUBAI SANDRO PAIVA: Na sua melhor temporada em Dubai, Paiva desfilou todo seu talento na semana que se passou e conquistou 3 vitórias, sendo a mais importante delas a conquista da primeira prova da Arabian Triple Crown, pilotando Diyaah (vídeo abaixo), que rateou 39,70 por 1. As outras conquistas... [continua ]