17 maio 2024 | 14:45:11

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul


Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente.

De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey RS após os alagamentos em nossa Vila Hípica.

Diante disso e, em nome do Comitê de Crise, queremos dar um panorama sobre a atual situação do nosso Hipódromo. Após a diminuição do nível do Guaíba, a água na Vila Hipica baixou consideravelmente, permitindo o acesso e o início da retirada dos entulhos, de cama estragada e uma limpeza mais grosseira. Entretanto, o nível voltou a subir e, assim, com o trabalho das bombas de drenagem, que hora funcionam, hora "descansam" a água ainda está presente.

A limpeza e descontaminação geral depende totalmente da baixa do nível do Guaíba a patamares de segurança.

Quanto a raia do Hipódromo do Cristal, apesar de ter sido atingida com bastante água, encontra-se em perfeito estado. A drenagem funcionou de forma efetiva e a mesma não sofreu prejuízos significativos.

Estamos trabalhando de forma organizada para que, assim que as águas do Guaíba retornem ao seu normal, a limpeza/descontaminação, colocação de camas e o retorno dos animais seja feito o mais rápido possível.

Seguimos juntos para que o Turfe Gaúcho esteja de volta e mais forte do que nunca!

Fonte: Divulgação Jockey Club do Rio Grande do Sul

 

Mais notícias

Head Office é dono do Grande Prêmio São Paulo CSN 2021

Melhor animal em atividade no turfe paulista, pertencente ao Stud Alessio & Naela, sagrou-se herói da prova máxima de Cidade Jardim.

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.