20 mar 2021 | 22:35:52

Nova Moleca: atropelada certeira na PE Garbosa Bruleur

Corredora do Stud Eternamente Rio obteve sua 4ª vitória.


Nova Moleca atropelou com sucesso, na melhor prova da sabatina

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (20), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (macia, com 3m de cerca móvel), reuniu éguas de 3 e mais anos, na composição de seu lote. Vitória de Nova Moleca, 4 anos, filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Hacienda fez questão da ponta, após a partida. Hang Loose acompanhava-lhe de perto, pelos paus, na segunda colocação. In The Wind corria em terceiro e Quick Gold acionava na quarta colocação.

Distante da briga, Nova Moleca corria na sétima e antepenúltima posição.

Na cabeceira da curva, o ritmo do páreo perdeu, um bocado, em intensidade, o que fez com que vários jóqueis sofreassem suas montarias e fosse reduzida a margem existente entre a primeira e a última colocada.

Hang Loose virou “a galope”, para a reta final. Quando recebeu a partida, de Waldomiro Blandi, a 400 metros do disco, atacou, com sucesso, Hacienda. De trás, evoluíam In Your Dreams e Garrucha Lerap. Um pouco mais aberta, era Nova Moleca quem iniciava sua atropelada.

Com grande ação, Nova Moleca carregou, com potência, sobre Hang Loose, nos lances decisivos. Conduzida por Henderson Fernandes, superou a – então – ponteira por ½ corpo. In Your Dreams foi a terceira. Garrucha Lerap e Love Is Forever completaram o marcador.

Depois, Hacienda, Quick Gold, In The Wind e Winning Heart.

Treinada por Luis Esteves, Nova Moleca conquistou a 4ª vitória em 12 saídas. Tempo de 1:28.50.

Mais notícias

Com balizas e montarias definidas, brasileiros buscam a 11ª vitória no Latinoamericano

Prova de G1 será disputada, no próximo sábado (14), em San Isidro.

No auge de sua forma, Hevea supera Karol King

Defensora de Telmo Nunes Estrella levantou a Prova Especial Presidente Mario Ribeiro Nunes Galvão.

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.